Unifebe Vargas Câmara

Pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada devem comparecer à Secretaria de Assistência Social

Para mais informações, agendar horário, ou esclarecer dúvidas, basta entrar em contato com a secretaria pelo telefone (47) 3251-1833, entre 7h e 13h;

Foto: ilustração -

Foto: ilustração –

Brusque – Moradores de Brusque que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem comparecer à Secretaria de Assistência Social e Habitação para realizar a inclusão no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal.

O Governo Federal assinou um decreto, no mês de julho deste ano, que torna obrigatória a inclusão no Cadastro Único, as pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) e no Cadastro de Pessoa Física.

O beneficiário ou responsável deve comparecer à secretaria munido dos seguintes documentos originais de todos os moradores da casa: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de trabalho (assinada ou não), extrato de benefícios do INSS, Folha de Pagamento, conta de energia e água, contrato ou declaração de aluguel registrado em cartório.

O prazo para realizar o cadastro encerra no dia 2 de dezembro e de acordo com o gestor do programa Bolsa Família, Donizete de Oliveira, há cerca de 650 pessoas em Brusque que recebem o BPC. “Já estamos realizando a busca ativa, ligando para as pessoas. Para agilizar o atendimento, as pessoas podem agendar um horário”.

Para mais informações, agendar horário, ou esclarecer dúvidas, basta entrar em contato com a secretaria pelo telefone (47) 3251-1833, entre 7h e 13h.

Documentos para Cadastro Único:

Menores de 16 anos:
– Certidão de Nascimento ou RG

Maiores de 16 anos:
– RG
– CPF
– Título de eleitor
– carteira de trabalho
– folha de pagamento do mês
– Extrato de benefícios do INSS
– Conta de energia e água
– contrato ou declaração de aluguel registrado em cartório

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.