Unifebe Vargas

Parque Zoobotânico reabre para visitação

A responsável pelo parque, Milene Pugliesi Zapala Roza, falou sobre as ações e as expectativas para este ano;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – O Parque Zoobotânico de Brusque já está aberto para a visitação do público. As atividades foram retomadas no início deste mês, com inúmeras atrações. O local funciona das 8h às 17h30, de terça-feira a domingo e é uma opção de lazer para brusquenses e turistas.

A responsável pelo parque, Milene Pugliesi Zapala Roza, falou sobre as ações e as expectativas para este ano.“Vamos trabalhar para reativar alguns recintos que estão desativados e trazer espécies novas de animais silvestres diferentes. Queremos ainda, reformar alguns locais que têm necessidade”.

O parque

A Fundação Ecológica e Zoobotânica de Brusque compreende um complexo de 120.000 metros quadrados em meio à mata nativa, onde estão inseridos recintos de exposição de fauna, expondo desde répteis, aves e mamíferos naturais desta região, bem como espécies exóticas.

Anualmente, por meio programa de educação ambiental, o Zoobotânico atende em média 40.000 alunos provenientes do município e demais regiões do estado e país, gerando educação ecológica informal, visando o despertar da consciência para o papel do indivíduo no contexto ambiental que lhe envolve.​

 

por Assessoria de Imprensa

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.