Unifebe Brusque Vargas Têxtil

OSBr conversa sobre melhorias com prefeito de Guabiruba

Encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira na sede da prefeitura;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Guabiruba – Na manhã desta quinta-feira, 2 de fevereiro, representantes do Observatório Social de Brusque e Região (OSBr) reuniram-se com o prefeito de Guabiruba, Mathias Kohler, e a secretária de Assistência Social, Neide Luzeti Hort. Durante a reunião, foi conversado sobre a situação econômica do município e outras dificuldades que Guabiruba deve enfrentar neste ano em virtude da queda da arrecadação verificada nos dois primeiros meses de 2017, em relação ao ano passado.

Também foram apresentadas duas situações que o Observatório tomou conhecimento para que o prefeito tivesse ciência e sanasse o problema, sendo que uma delas refere-se a situação do local de atendimento do Conselho Tutelar do município, pois não apresenta instalações adequadas para atender a população.

De acordo com o prefeito, em no máximo 90 dias será feita um remanejamento na Secretaria de Assistência Social, e o Conselho deve ocupar novas salas, bem mais adequadas que as atuais.

A outra situação diz respeito a algumas ações desenvolvidas pela prefeitura, que na opinião dos observadores sociais deveriam ser reavaliadas, neste caso o prefeito também afirmou que tomará as ações necessárias para resolução de possíveis problemas.

O Diretor-executivo do OSBr, Evandro Gevaerd, informou que o Observatório pretende avaliar com mais cuidado alguns tipos de gastos efetuados pela prefeitura, como por exemplo, gastos com oficinas mecânicas e compras diretas efetuadas pelo poder público municipal, bem como continuar no monitoramento das entregas dos gêneros alimentícios que acontecem nas escolas públicas, entre outras ações.

Mathias Kohler ressaltou que as portas da prefeitura estão abertas para o OSBr e conta com o apoio do Observatório no monitoramento dos gastos públicos do município.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.