Unifebe Vargas TEVAH

Nova sede da AmpeBr já está com estrutura inicial montada

Obra está sendo feita em terreno localizado na rua Itajaí. Expectativa da entidade é que até 2018 local esteja pronto;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) já está com a primeira fase do projeto da construção de sua nova sede iniciada. Localizado na rua Itajaí, o terreno que abriga o local já passou pela fase de terraplanagem, recebeu a estrutura inicial da obra, cobertura e até o final de 2016 deverá ter  a parte de vidraçaria finalizada.

O projeto da nova sede da entidade começou a ser pensado pela diretoria em 2014, durante o planejamento estratégico da associação, que no mesmo ano adquiriu o terreno. A ideia inicial era de que em 2016 a obra pudesse ser concluída. Entretanto, de acordo com o presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin, por diversos fatores, como dificuldade de contratação das empresas para a construção, e até climáticos, não foi possível finalizá-la este ano. “Apesar disso tivemos pontos positivos e bastante avanço. Com certeza esse investimento foi uma grande conquista para a entidade, e deverá ser inaugurado no próximo ano ou em 2018”, comenta Rosin.

Com a conclusão da primeira fase, a expectativa da entidade é que possam ser feitas as partes elétrica e hidráulica, a instalação de demais estruturas internas, como escadas e elevador, e acabamentos.

A nova estrutura terá cerca de 2.100 metros quadrados, triplicando a estrutura atual da entidade, que funciona na rua Azambuja. Além disso, serão ampliadas as áreas de desenvolvimento de produtos, Sala de Moda e lab fashion. O projeto prevê ainda um espaço para auditório e mais uma área de aproximadamente 700 metros quadrados para a realização de mini-rodadas de negócio, feitas de forma intermediária para os associados. “Todo esse trabalho tem o objetivo de captar novos associados e melhorar ainda mais a assistência aos que hoje participam da AmpeBr, bem como fazer com que a entidade tenha mais representatividade na região”, acrescenta Rosin.

Polo inovador

Ao lado da nova sede da AmpeBr está o terreno que receberá o Centro de Inovação Tecnológica de Brusque, doado pela entidade ao Governo do Estado. A obra já está em processo de licitação e aguarda a definição para o seu início. “São coisas independentes, já que este terreno hoje pertence ao Governo do Estado. Mas com certeza este será um local que irá fomentar ainda mais o desenvolvimento do segmento têxtil e de outros setores da economia regional, com a participação de diversos empresários, entidades, universidade, transformando Brusque em um pólo de conhecimento, tecnologias modernas, troca de experiências, e intercâmbios de negócios. Com isso, teremos produtos com valor agregado, que despertem o ‘desejo’, o que irá melhorar a renda das empresas e transformar Brusque em uma grande referência”,  completa o presidente da AmpeBr.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.