Unifebe Vargas Câmara

Natal Mágico segue contagiando Guabiruba

O Natal Mágico 2017 segue contagiando Guabiruba com o espírito natalino e de renovação. Depois da Feira de Artesanato, do espetáculo Vitório e Marieta e do Natal na Biblioteca, a cidade recebe no domingo, 19, às 19h o grupo musical Terno de Reis Estrela do Oriente de Indaial no salão São Cristóvão no bairro Aymoré. O espetáculo é promovido pela Prefeitura de Guabiruba, por meio da Fundação Cultural, e Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) e integra a programação do Natal Mágico 2017.

A Associação Folclórica Terno de Reis Estrela do Oriente foi criada com a intenção de resgatar uma tradição açoriana que chegou ao Brasil por volta de 1750 por meio de canções que falam sobre o nascimento de Jesus, a visita dos Santos Reis e tudo que se refere a este período do ano. Quase todas as canções são de composição própria do grupo.

Segundo a superintendente da Fundação Cultural, Jucilene Schmidt, os participantes irão ficar encantados com este ritual que é praticado há mais de 20 anos. “O grupo vem participando de encontros e festivais em todo o estado de Santa Catarina. Portanto, é importante aproveitar a oportunidade de conhece-los no domingo e se permitir sentir a magia do Natal”, frisa.

A programação do Natal Mágico 2017 terá ainda na próxima semana o Espetáculo Vitório e Marieta às 19h30 na Praça Theodoro Debatin e a peça teatral Escutaqui na quinta-feira, 26, na capela São Cristóvão, no bairro Aymoré.

Confira a programação completa no site www.guabiruba.sc.gov.br

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.