Moradores pedem agilidade em obras


P_20150910_095859
Foto: Olhar do Vale –

A rua não tem saída. É estreita e não possui pavimentação. Os buracos aparecem assim que a chuva cai e o trânsito de caminhões na localidade também danifica o acesso. Além disso, a Prefeitura de Brusque depositou tubos de concreto por toda a extensão da via há quase quatro meses, com a promessa de realizar as obras de drenagem. Essa é a situação da Rua Wendelin Winter, no bairro Santa Terezinha.

Moradores e funcionários, que trabalham em empresas instaladas na região, entraram em contato com a nossa reportagem. A intenção é que a prefeitura busque agilidade no processo de pavimentação da via, já que a comunidade aderiu ao programa de pavimentação oferecido pela prefeitura de Brusque.

Embora os moradores tenham assinado o termo de parceria de pavimentação asfáltica com a Prefeitura de Brusque em junho deste ano, a Secretaria de Obras ainda não deu início aos trabalhos. De acordo com o que conta no termo assinado pelos moradores, o governo municipal é responsável pela execução das obras de infraestrutura e pavimentação asfáltica da rua.

Publicidade

A gerente administrativa, Tania Libia Araujo, que trabalha há nove anos na localidade, conta que as más condições da rua não são atuais. “Estou aqui desde 2006 e a gente espera que melhore. Se é um bairro afastado, a gente até releva, mas é uma transversal da rua principal”, reivindica.

O contrato de pavimentação, firmado entre prefeitura e moradores, estabelece que as obras sejam iniciadas quando 50% do valor total estiverem quitados pelos contribuintes. A assessoria de imprensa da Secretaria de Obras não soube informa se o montante foi alcançado. No entanto, afirmou que as obras de colocação dos tubos devem ser executadas até o fim do ano. Segundo ela, a  rua Wendelin Winter faz parte do Orçamento Participativo de 2015 (obras eleitas em 2014), por isso os trabalhos ainda não foram iniciados.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, a Secretaria de Obras está finalizando as obras do Orçamento Participativo de 2012. Assim que concluir, a rua Wendelin Winter vai ser a primeira a ser pavimentada, de acordo com o  cronograma da secretaria.

Para Carlos Silvestre Laurentino Soares, morador da localidade, não é momento de cobrar a pavimentação da rua, já que o contrato com a prefeitura prevê os 50% do pagamento. Mas, acredita que a tubulação já poderia ter sido implantada pela prefeitura. “Se é uma boa hora para cobrar, eu não sei. A reclamação é por parte da tubulação. A drenagem já poderia ter sido feita. O asfalto não posso cobrar, porque não sei o tempo de vigência, vai que algum morador deixa de pagar”, salienta.

por Olhar do Vale

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.