Unifebe Vargas Neni TEVAH

Moradores da rua Luiz Eccel reclamam de esgoto a céu aberto e falta de pavimentação

Comunidade pede respostas para o problema que se arrasta há mais de 20 anos;

 

DSC00872

Foto: Olhar do Vale –

Os moradores da rua Luiz Eccel, no bairro Paquetá, reclamam das más condições do trecho final da via, do esgoto a céu aberto, e da infestação de pragas urbanas (ratos, insetos e mosquitos), todos, transmissores de doenças. Aproximadamente 18 famílias residem no trecho e sofrem com a situação.

João Maria de Lima e sua esposa Zulmira de Lima moram há 23 anos na rua, desde que mudaram está do mesmo jeito. Segundo João, diversos contatos com a prefeitura foram realizados em várias gestões diferentes, até agora, nada foi feito “Eu fui lá, eles pediram para eu pegar um relatório com fotos da rua  e assinatura de todos os vizinhos, nós levamos mais de um relatório”, acrescenta João.

DSC00869

Foto: Olhar do Vale

A moradora Aneliza Kranenberg e sua família residem há dois anos na rua, reclamam sobre o mau cheiro e das pragas que invadem a casa “Chega 18h tem que fechar a porta, porque o cheiro é insuportável e começam a entrar ratos, baratas e mosquitos. No verão a casa fica com o mesmo cheiro do esgoto”, afirma Aneliza.

Outros moradores conversaram com a reportagem do Olhar do Vale e relataram esses e outros problemas ocasionados pela insalubridade do local, como por exemplo, a dificuldade para a coleta de lixo. Segundo eles, o caminhão de coleta não desce até o final da rua por conta da insegurança da via. O lixo, tem que ser carregado até a parte pavimentada. Todos estão dispostos a conversar com os órgãos competentes para resolver o problema. O Olhar do Vale não conseguiu contato com a Prefeitura.  

DSC00873

Foto: Olhar do Vale

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.