Unifebe Vargas Câmara

Idosos contemplados com Benefício de Prestação Continuada passam por revisão em Guabiruba

A Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Assistência Social Habitação e Emprego, informa que os idosos contemplados com o Benefício da Prestação Continuada (BPC) têm até o dia 31 de dezembro de 2017 para atualizarem seus dados no Cadastro Único e evitarem a suspensão do benefício. Em Guabiruba, são 163 beneficiados, sendo 51 idosos.

Para agendar a atualização do cadastro, o cidadão deve entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Emprego (situada ao lado da Câmara de Vereadores na rua 10 de Junho) ou o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS (rua São Vendelino, bairro Lageado Alto) ou ligar para os telefones 3308-3105//3308-3117

Profissionais da Assistência Social e do CRAS tem visitado as residências dos idosos beneficiados para informar a necessidade do Cadastro Único, bem como para esclarecer dúvidas sobre os critérios do benefício, renda familiar e preenchimento dos formulários. “Possuímos uma relação das pessoas que aparecem, junto ao INSS, como residentes e domiciliadas em Guabiruba e estamos avisando, porém algumas vieram de outras cidades e precisam fazer a migração do Cadastro Único para Guabiruba se não terão o benefício suspenso”, explica a auxiliar administrativa da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Emprego, Simone Fischer.

Em 2018, a atualização se estenderá aos portadores de deficiências contemplados com o benefício.

BPC

O BPC é um benefício da Política de Assistência Social, individual, não vitalício e intransferível, que garante a transferência mensal de um salário mínimo ao idoso, com 65 anos ou mais, e a pessoa com deficiência, de qualquer idade, com impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que comprovem não possuir meios para prover a própria manutenção nem de tê-la provida por sua família.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.