Unifebe Vargas Câmara

Guabiruba recebe 15ª Exposição de Orquídeas

A maior concentração de flores de Guabiruba em um único espaço ocorre entre 15 e 17 de setembro no salão Cristo Rei, Centro, na 15a Exposição de Orquídeas, Plantas Ornamentais, Flores e Artesanato. A previsão é ter disponível de 600 a 800 orquídeas vinda de diferentes cidades de Santa Catarina. O evento é realizado pela Associação Brusquense de Orquidófilos e Amadores de Plantas Ornamentais (ABAPO), criada em outubro de 1969, com o apoio da Prefeitura de Guabiruba e da Federação Catarinense de Orquidofilia.
A venda de flores inicia na sexta-feira, 15, às 9h, enquanto a abertura da exposição será às 19h com entrada livre. No sábado a visitação ocorre das 9h às 22h e no domingo das 9h às 18h, sendo cobrado R$ 3 de entrada. Além das orquídeas, terá o Festival do Bolsai.
O presidente da ABAPO, Gilmar Serafim Machado, afirma que a expectativa para o evento é das melhores, visto a quantidade de flores e as condições climáticas. Ele explica que na sexta-feira, durante o dia, será feito um julgamento onde serão premiadas as melhores orquídeas. O público poderá conferir as flores premiadas no pódio que será montado.
“Convidamos todos a prestigiarem essa exposição, que além de orquídeas, terá outras flores e uma grande variedade de artesanato”, pontua.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.