Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Fora da validade: “a gente tenta fazer tudo certinho, mas são mais de 10 mil produtos”, diz gerente

Gerente admitiu o erro após operação do Ministério Público, Vigilância Sanitária e PM no mercado O Barateiro do Bairro Azambuja;

Foto: ilustração -

Foto: ilustração –

Brusque – Operação em conjunto realizada pelo Ministério Público, Vigilância Sanitária de Brusque, com o apoio de policiais militares do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) percorreu, durante esta segunda-feira (23), os corredores do Supermercado O Barateiro, alvo de denúncias da comunidade. De acordo com as delações, produtos vencidos estariam sendo comercializados no local.

E de acordo com boletim de ocorrência feito na Delegacia de Polícia Civil logo após as diligências, André Gustavo de Carvalho Magalhães (63), funcionário da Vigilância Sanitária, afirmou que foram encontradas diversas inconsistências no modo como são vendidos os produtos no supermercado situado na Rua Azambuja, Bairro Homônimo.

Entre os principais pontos observados neste estabelecimento foi a comercialização de produtos – entre eles cárneos – após a data de validade, o que traz riscos para quem os consumir. Neste mesmo local, de acordo com um laudo entregue e anexado ao BO, vários outros tipos de produtos estavam armazenados erroneamente, sem a proteção plástica necessária.

Da ação restaram aproximadamente 300 quilogramas de produtos diversos aprendidos. O estabelecimento comercial foi notificado e deve ajustar a sua conduta para não ser penalizado. Em declaração para o Portal Olhar do Vale (ODV), o gerente do mercado, que prefere ser chamado de Zeca (como é conhecido na comunidade) admitiu que os órgãos estão certos por fazer as vistorias e que vai trabalhar para que o fato não ocorra novamente.

“A gente faz tudo certinho, mas são mais de dez mil produtos”, disse ele, explicando o ocorrido para a nossa reportagem.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.