Unifebe Vargas Neni TEVAH

Dupla Chitãozinho e Xororó se apresenta dia 06 de setembro em Brusque

Dose dupla de Chitãozinho e Xororó em Santa Catarina. A dupla sertaneja de maior sucesso nos últimos 40 anos estará, no dia 06 de setembro, em Brusque, e no dia 08, em Blumenau. Eles trazem o novo show intitulado “Evidências” e prometem balançar os corações dos apaixonados. Cerca de 2 mil pessoas vão apreciar a boa música sertaneja acompanhada de um buffet especial. A apresentação deles faz parte do projeto Gourmet Show, idealizado pelo empreendedor Rodrigo Schmitt, de Brusque.

Está é a 7ª edição do Gourmet Show, projeto que já trouxe para Brusque ou Blumenau Victor e Léo, Roupa Nova, Bruno e Marrone, Daniel, Nenhum de Nós e Paralamas do Sucesso, esses dois últimos se apresentaram nas duas cidades.  “Nosso objetivo é de fortalecer o Gourmet Show para estarmos sempre apresentando nomes diferentes com música de qualidade para os catarinenses”, avalia Schmitt.

Novos e antigos sucessos serão interpretados durante a apresentação de Chitãozinho e Xororó, que há bastante tempo não aparecem pela região. Entre as músicas conhecidas deles constam “Evidências”, que dá nome ao show, “No Rancho Fundo”, “Página de Amigos”, “Galopeira” e “Fio de Cabelo”. Será um show que mesclará grandes hits com músicas mais atuais.

Quem são

São mais de 40 anos de total dedicação à vida artística. Sempre com os mesmos objetivos do início de carreira: produzir música com amor, qualidade e inovação, independentemente dos momentos de altos e baixos dentro do gênero musical sertanejo e das constantes mudanças no mercado fonográfico. Apesar de já colecionarem uma quantidade significativa de hits ao longo da carreira, capaz de preencher mais uma coletânea repaginada e certeira na extensa biografia, os irmãos estão sempre inovando e lançando novos álbuns. Por isso, constantemente, são citados como referências para os novos artistas.

Mas não foi do dia para a noite que José Lima Sobrinho e Durval de Lima transformaram-se em Chitãozinho e Xororó, nomes nacionalmente conhecidos e respeitados pelo público. Foram anos de muito trabalho e dedicação – incluindo inúmeras apresentações em circos e com investimentos do próprio bolso – para alcançarem o status de ícones da música sertaneja. Persistência, garra e amor à música foram palavras de ordem para que eles acumulassem a marca de 37 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, 8 DVDs, 3 prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e homenagem da X-9 Paulistana, com samba-enredo contando sua história, entre outros feitos.

Os irmãos de Astorga, no Paraná, foram os primeiros sertanejos a tocar em rádios FM no Brasil e a incluir banjos e guitarras elétricas neste estilo musical. Isso sem perder a essência da música sertaneja. Também foram os primeiros deste estilo musical a colocar o país no topo das paradas da Bilborad. Eles já tocaram com grandes nomes do cenário musical, como Bee Gees, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Djavan, Zé Ramalho, Ivete Sangalo, Simone, Lulu Santos, o rapper Cabal, a banda Fresno, Andreas Kisser, do Sepultura, maria Gadú, Alexandre  Pires, Fafá de Belém, Fábio Jr. E o maestro João Carlos Martins.

Confira a programação das duas apresentações:
20h – abertura das portas
21h – Dany & Rafa
21h às 0h – Serviço de gastronomia Schmitt Buffet e Eventos
23h40min – Chitãozinho e Xororó

Sequência de Gastronomia nas mesas
– Tábua de Frios: (queijos: Gruyere e Grana Padano/ defumados: Copa, Salame Hamburguês/ Hackenpeter / patê de Salmão e pães)
– Nhoque com cubos de frango ao molho Grana Padano
– Combo de Sushi (Tsurus)
– Porção de Mignon à Schmitt
– Mini porção de risoto de Linguiça Blumenau e Alho poró com cebola crocante
– Camarões crocantes com Molho Limão Siciliano
– Pennete com Mignon e palha de batata doce

– Torta Mineira Gourmet

Mini x-salada

Serviço:

Dia 06 de setembro – No Clube Santos Dumont, Rua Luiz Gonzaga Werner, 70

Dia 08 de setembro – No Pavilhão Eisenbahn Biergarten, no Parque Vila Germânica

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.