Unifebe Vargas Neni TEVAH

Documentários sobre o grupo Teatro Amador de Brusque e sobre a Rádio AM na cidade estreiam hoje no Cine Gracher Havan

Estreia terça-feira (7), às 18 horas, no Cine Gracher Havan, o documentário que resgata a história do principal grupo teatral de Brusque, no século 20. Com direção de Carlos Alexandre Martins e roteiro de Saulo Adami, “Entreato: A História do Teatro Amador de Brusque – TAB”, foi um dos projetos aprovados em 2016 pelo Fundo Municipal de Apoio à cultura. A entrada é franca, mas quem quiser poderá levar um brinquedo para a campanha que o Cine Gracher Havan está promovendo em prol das crianças carentes de Brusque.

 

O documentário conta a história da formação e a trajetória do grupo teatral que esteve em atividade de 1958 a 1982 e montou 36 espetáculos dirigidos por Jorge Rembado Peiró, Oscar Maluche e José Laércio Gonzaga. Foram entrevistados cinco integrantes do TAB: Gaspar Eli Severino, Rolf Kaestner, Saulo Tavares, Rute de Andrade e João Carlos de Souza. Seus depoimentos foram complementados pela atriz Maria de Lourdes Schmitz, que pesquisou a história do TAB, e o advogado Bernardo Guimarães da Silva, testemunha do crescimento da cidade, que nas décadas de 1950 a 1980 era mais silenciosa e tranquila.

 

O outro documentário que será exibido é “Brusque AM”, que trata da relação afetiva entre radialistas e ouvintes de rádio AM na cidade de Brusque.

O filme é uma produção da turma de cinema do Coletivo Hiato, ministrada pelo professor Ricardo Weschenfelder, e que foi realizada por Alessandro Vieira, Valmor Deunizio Júnior, André “Buda” Petermann e Luiz Sedrez.

 

SERVIÇO

Exibição dos filmes: “Entreato: A História do Teatro Amador de Brusque – TAB” e “Brusque AM”.

Exibições: dias 7 (terça-feira) e 8 (quarta-feira) de novembro, às 18 horas, no Cine Gracher Havan.

Duração dos filmes: 45 minutos

Entrada: 1 brinquedo novo

 

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.