Unifebe Vargas

Dia do Desafio promete movimentar os brusquenses

Concentração acontecerá na Praça Sesquicentenário na próxima quarta-feira, dia 28/05

dia do desafio

Com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, o Sesc irá realizar dia 28/05, próxima quarta-feira, mais uma edição do Dia do Desafio.

Criado no Canadá, o evento é uma iniciativa adotada por mais de três mil cidades, de 22 países do Continente Americano com o objetivo de criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física, com uma filosofia simples, baseada na competição amigável, celebrando a diversidade, credibilidade e livre expressão.

Em Santa Catarina 184 cidades vão aderir ao movimento sob o comando de unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais. A expectativa é mobilizar dois milhões de pessoas em todo o estado. Por isso, a população está convidada a parar por pelos menos 15 minutos para praticar qualquer atividade física e registrar a ação.

O Dia do Desafio começa à 0h e termina às 21h do dia 28 de maio. Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município. Em 2013, o Dia do Desafio teve 48 milhões de participantes.

Brusque irá competir com a cidade de Magé (RJ). Durante todo o dia, diversas atividades físicas serão realizadas. A concentração maior será na Praça Sesquicentenário, em frente à Prefeitura.

 

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.