Unifebe Vargas Câmara

Curso vai preparar mestres de obras para Brusque e região

De olho na capacitação dos profissionais que atuam no setor, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) vai abrir mais um curso de formação de mestre de obras. As aulas serão ministradas em parceria com uma empresa especializada em qualificação profissional, a Perform System Treinamentos.

O objetivo do curso é preparar mão de obra qualificada para atuar no setor, que é um dos principais da economia na região. Os alunos terão noções de todo o processo que envolve a execução de uma obra no setor de construção civil, seja ela de pequeno ou grande porte. Pontos como projeto, engenharia, gestão de equipe, preparo do material, processos e tudo mais.

As inscrições estão aberta se podem ser feitas diretamente na sede da entidade, em Brusque. O endereço é a Rua Francisco Cervi,39, no Centro. Todos os detalhes sobre horário das aulas, data de início e valores podem ser obtidos no telefone (47) 3351-2089 ou pelo Whatsapp (47) 9 8876-4491.

Esta não é a primeira vez que o Sintricomb desenvolve curso de formação para mestre de obras. O sindicato foi pioneiro no estado, juntamente com a antiga Assevim, hoje Uniasselvi/Assevim, em 2010 ao formar a primeira turma de mestres de obras. Parceria que rendeu uma segunda turma, formada em 2014.

“É preciso qualificar e preparar a mão de obra para atender a um os setores mais importantes da economia. Historicamente, o trabalhador da construção civil é aquele que vem de outros segmentos ou que está desempregado e precisando de colocação. Onde ele vai parar? Na construção civil, o que fez com que se formasse um setor, ao longo dos anos, com grande mão de obra despreparada. Por isso precisamos preparar esse profissional”, fria o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.