Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Conselheiros tutelares são empossados em Brusque

DSC08331

Na tarde deste domingo, 10, assim como nos demais municípios do país foi realizada a posse dos novos conselheiros tutelares. O mandato é de quatro anos e a eleição ocorreu em outubro de 2015.

O prefeito Daniel Netto Cândido empossou Simone Vargas Mázera, Jhonatan Amorim, Evair Bernardo, Rosane Guedes Hoffman e Elenir de Azevedo Poncio. Os suplentes também receberam diploma. São eles: Frantchesco Hoff, Thiago Ribeiro Costa, Elionay Evangelista Pinto, Welligton Jacó Messias, Daniela Maçaneiro.

A secretária de Assistência Social destaca que o Conselho Tutelar é imprescindível na cidade, pois ajuda a defender as crianças das famílias que possuem maior vulnerabilidade. “Desejo sucesso a todos que fazem parte deste elo da rede”.

O prefeito Daniel enalteceu a importância do Conselho e que muitas pessoas ainda desconhecem essa atividade tão importante na sociedade. Além disso, o prefeito anunciou que esse ano será possível a doação de recursos para o Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), por meio do Imposto de Renda, até  6% do valor do imposto pode ser destinado ao Fia. “Já nos reunimos com os contadores para isso. O FIA é um aporte de recursos financeiros, controlado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), para atender as políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social, como aquelas abandonadas e desabrigadas, vítimas de maus tratos ou que sofrem abuso sexual. Voltaremos a conversar com os contadores, pois é um trabalho que dependerá muito deles oferecer essa possibilidade”, explicou.

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.