Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Comitiva vai até a capital cobrar promessa do Comando Geral da PMSC

Grupo de políticos e integrantes da sociedade civil organizada irão cobrar a manutenção da promessa de que seja realizado mais um Curso de Formação de Soldados no 18º BPM;

Foto: arquivo -

Foto: arquivo –

Brusque – Uma comitiva liderada pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Brusque e Região (Acibr), Edemar Fischer, se desloca até a capital catarinense nesta quarta-feira (17) para uma série de reuniões. O grupo, composto por aproximadamente 20 pessoas, entre elas representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Clube de Engenharia e Agronomia de Brusque (Ceab), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Brusque, além dos prefeitos e presidentes das câmaras de vereadores de Brusque, Guabiruba e Botuverá, irá até Florianópolis ainda no período da manhã.

O objetivo da viagem é revindicar uma série de questões de interesse da população brusquense e das cidades vizinhas, junto ao Governo do Estado. E uma das reuniões mais importantes acontece na sede do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). É lá que o grupo de políticos e integrantes da sociedade civil organizada irão cobrar a manutenção da promessa feita em 2013, de que o 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), correspondente a Brusque, iria sediar mais um Curso de Formação de Soldados, que deve ter início em setembro deste ano. Com o passar dos meses, começou a circular nos bastidores a notícia de que o curso não iria mais ocorrer no município, que necessita de mais contingente policial militar.

Além do encontro com o coronel PM Paulo Henrique Hemm, comandante geral da PMSC, a comitiva também discutirá a questão energética na região, na sede das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). Por fim, a pauta prevê ainda uma reunião com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.