Unifebe Vargas TEVAH

Cine Mãe continua no mês de outubro

Sala de cinema adaptada para receber mamães e seus bebês para momentos de cultura e lazer

11986543_1088172021207995_194953137096728041_n

O projeto Cine Mãe teve seu primeiro teste no dia 10 de setembro no Cine Gracher. Compareceram a sessão 70 mães com seus bebês para o filme “O Pequeno Príncipe”, resultado surpreendente, e por este motivo que o projeto iniciado pelo Grupo de Apoio as gestantes e parto ativo – Gesta vai ter continuidade. A próxima sessão ocorre no dia 15 de outubro, às 14h no Cine Gracher, o filme exibido será escolhido através de enquete publicada na página do facebook com o nome “CineMães”.

A inspiraç11999081_1088001577891706_1077625185474251349_não para o projeto veio da presidente do Gesta -Brusque Rachel da Costa, segundo ela, projetos similares acontecem no eixo Rio-São Paulo, porém eles ganham patrocínio de grandes empresas brasileiras. Junto com Doloana, Deise e Milena, outras voluntárias do projeto, Rachel tentou conseguir parcerias, mas as empresas sempre alegavam que Brusque não teria público suficiente, por isso não seria bom investir, “Cansamos de espera e mesmo sem recursos, seguimos em frente, o cine gracher aceitou a parceria e cobra o valor de R$ 11,00, e quem faz a preparação da sala, somos nós, não ganhamos nada, é tudo voluntário”, explica Rachel

O diferencial do projeto é justamente oferecer para as mães um tempo que elas possam aproveitar e realizar alguma atividade cultural, e não precisam deixar seus bebês em casa ou na creche. Após a sessão  as interessadas podem participar de um café com as meninas do Gesta. A preferência é por mães com bebês de 24 a 30 meses, mas todas as pessoas interessadas podem assistir ao filme, desde que não se incomodem com o choro dos bebês, ressalta Rachel.

A sala é preparada 30 minutos antes da sessão, trocadores são adicionados ao local, o ar condicionado é colocado em uma temperatura mais amena, e a luz normalmente apagada permanece em voltagem baixa, isso para a locomoção das mães, troca de fraldas e para não assustar os bebês. A ideia é que pelo menos uma sessão na primeira quinta de cada mês, seja realizada, excepcionalmente neste mês ela foi alterada por conta do desfile da Fenarreco, no qual o Grupo Gesta também irá participar.

 

 

Por: Fernanda de Freitas

Fotos: Fan Page Cine Mães

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.