Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Cerimônia marca 50 anos do Sindilojas Brusque

Evento ocorreu no restaurante do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Brusque, na noite desta segunda-feira, 30 de janeiro;

Fotos: Wilson Schmidt Junior -

Fotos: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Foi em um evento recheado de personalidades e autoridades civis e militares de Brusque, região e do estado de Santa Catarina que o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas) comemorou os seus 50 anos de fundação. A cerimônia, acompanhada de um coquetel, ocorreu na noite desta segunda-feira, 30 de janeiro, no restaurante do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Brusque.

Para Marcelo Gevaerd, presidente da entidade, é hora de relembrar todas as pessoas que participaram do processo que culminou na entrega da Carta Sindical, há exatos 50 anos, almejando, desta forma, um futuro baseado na garra e determinação dos integrantes da história do sindicato. “Tivemos sempre pessoas sérias, presidentes sérios; e hoje, podemos comemorar um Sindilojas e uma Fecomércio forte e vamos agora para os 100 anos. Devemos acreditar no comércio de Brusque, que é forte e vai continuar sendo forte. Vamos pensar positivo”, avalia.

Já para Bruno Breithaupt, presidente da Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina (Fecomércio SC), o Sindilojas sempre possuiu participação responsável perante a entidade catarinense. Agora, com o crescimento exponencial da população, a importância só tende a aumentar. “Me sinto gratificado em estar aqui neste momento, prestando uma homenagem ao sindicato do comércio aqui de Brusque”, frisou.

Durante o ato cerimonial, foi lançada a revista 50 anos Sindilojas. O exemplar contém reportagens sobre a história da entidade criada oficialmente em 1967.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.