Unifebe Vargas Neni TEVAH

Brusquense é eleita Miss Brasil Globo 2014

Amanda Benvenutti venceu o concurso, realizado na noite de ontem, em Brasília

amanda

“Ainda não caiu a ficha”, afirma Amanda Benvenutti, em êxtase com o título conquistado na noite de ontem. Em Brasília, desde o último domingo, a brusquense participou durante toda a semana de etapas do concurso Miss Brasil Globo 2014. O concurso de beleza feminino é realizado anualmente na capital do país e visa eleger, entre as representantes de cada Estado, uma que represente a beleza da mulher brasileira. A vencedora disputa o título de mulher mais bela do planeta no Miss Globo Internacional, concorrendo com representantes de diversos países. A disputa foi criada em 1988, mas o Brasil só começou a participar em 1994.

Ontem, no Hotel Nacional, aconteceu a grande final. “Tinha muitas meninas lindas, de todo o tipo, de todas as raças. Quando cheguei fiquei preocupada com o nível das concorrentes. Mas, as pessoas do hotel foram me dando apoio, dizendo você é a mais linda…quando anunciaram meu nome, não acreditei”, conta a agora Miss Brasil Globo.

Com 21 anos, Amanda nunca imaginou chegar tão longe. Este é o título mais importante conquistado pela jovem que é professora de educação física e modelo. Aos 15 anos, a brusquense havia participado de outro concurso o “Garota Verão” e só este ano foi disputar o Miss Santa Catarina Globo. “Estou muito feliz, fui com os pés no chão e com certeza já cheguei onde nunca pensei”. Até o momento, o mais difícil ela conta que foi conseguir patrocinadores para bancar as despesas nas participações dos concursos. Agora, ela torce para que o título abra mais portas.

A etapa internacional, ainda não tem local definido para acontecer. Mas, a nova miss terá todas as despesas com passagem e hospedagem pagas. Este foi um dos prêmios que o primeiro lugar garantiu à jovem, que também ganhou jóias e outros presentes pelo título.

Entre as finalistas, a Miss Rio Grande do Sul ficou com o segundo lugar e a Miss Paraná com o terceiro, confirmando que o Sul do país é reduto de mulheres bonitas.

Texto: Caroline de Souza

Fotos: Facebook

 

miss

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.