Unifebe Vargas Neni TEVAH

Boca do forno: Botuverá foi a cidade mais quente de SC nesta quinta-feira

Município registrou 40ºC de sensação térmica;

Foto: ilustração -

Foto: ilustração –

Botuverá – Distante 24 quilômetros de Brusque, a cidade vizinha de Botuverá registrou durante esta quinta-feira, 18 de fevereiro, sensação térmica de 50ºC. Com isso, foi o município mais abafado de Santa Catarina no dia. A temperatura máxima, porém, foi de 37,6ºC. Garuva, no norte catarinense, registrou um décimo a mais de temperatura máxima, porém, um grau a menos de sensação térmica. Luís Alves, no Vale do Itajaí, registrou 37,5ºC e os mesmos 49ºC de sensação térmica.

A maior temperatura do estado nesta quinta foi registrada em Blumenau, com 38,8ºC, porém, 45ºC de sensação térmica. A temperatura média é registrada em ambientes sem sol e sem a incidência de ventos. Já a sensação de calor é calculada levando em conta a umidade relativa do ar.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.