Unifebe Vargas Neni TEVAH

Beneficiários do programa Bolsa Família devem realizar o segundo acompanhamento de saúde

Os beneficiários do programa Bolsa Família devem comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para realizar o segundo acompanhamento de saúde previso para este ano. A medida é uma das exigências previstas para permanecer como beneficiário do programa.

Atualmente, em Brusque, são 1.060 famílias beneficiárias e, até o momento, apenas dez tiveram os dados registrados no sistema. O prazo para o acompanhamento encerra no mês de dezembro.

Para ser atendido no local, não é preciso agendar horário, basta comparecer a UBS e apresentar o Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), além do cartão contendo o Número de Identificação Social (NIS). Já as crianças devem apresentar a Carteira de Vacinação em dia e as gestantes devem realizar o acompanhamento do pré-natal.

Na ocasião, será realizado o registro de altura e peso de crianças com até sete anos de idade, de mulheres com idade entre 14 e 44 anos e de gestantes, além de outras informações exigidas pelo sistema.

Vale lembrar que as famílias também precisam fazer a atualização cadastral, pois ao contrário, poderão sofrer o bloqueio ou cancelamento do benefício. A atualização cadastral é realizada na Secretaria da Assistência Social e Habitação e deve ser feita sempre que ocorrer mudança de endereço, composição familiar, renda, ou, pelo menos, a cada dois anos.

Foto: divulgação

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.