Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Apae de Brusque recebe doação do Troco Solidário do Fort Atacadista

Campanha iniciou em janeiro desse ano e contou com a colaboração dos clientes da unidade de Brusque;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque recebeu na manhã de sábado, 23 de julho, a doação dos valores arrecadados no Troco Solidário do supermercado Fort Atacadista. Em funcionamento desde a inauguração da unidade de Brusque, em 27 de janeiro deste ano, a campanha teve a duração de seis meses e contabilizou no total R$ 20.923,00. A entrega oficial dos valores arrecadados contou com a participação de alunos, pais, integrantes da diretoria e colaboradores da Apae de Brusque, além de funcionários e clientes do supermercado, que prestigiaram o evento. “Temos que agradecer muito ao Forte e a todos os que contribuíram para essa campanha. Foi uma colaboração muito importante para nós e não importa o valor que foi doado, qualquer quantia foi válida e vai ajudar muito a nossa instituição. Muito obrigada”, declarou a aluna da Apae de Brusque, Viviane Voss.

Benefícios
A Apae de Brusque foi a primeira entidade a ser contemplada pela campanha do Fort, que a partir de agora continua com as suas arrecadações e que serão revertidas para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque. “É de extrema importância poder colaborar para a comunidade de Brusque, para instituições que tanto ajudam e fazem por merecer esse valor arrecadado. Os clientes aceitaram a ideia, colaboraram e notamos que a cidade acredita em suas instituições. Esperamos que a comunidade possa continuar contribuindo em benefício de outras entidades”, declarou na oportunidade o gerente da unidade de Brusque do Fort, Silvio Luiz Erbani.
Para o presidente da Apae de Brusque, Sebastião Ernani Póia, a doação foi fundamental para a entidade, que poderá manter a prestação de seus serviços para a comunidade de Brusque. “Ficamos impressionados com os valores arrecadados, mas sempre que vínhamos aqui percebíamos o empenho dos colaboradores e da administração do Fort em prol da campanha. Temos que agradecer a todos que contribuíram de alguma forma, pois que esse valor vem em um momento significativo para nós, já que todas as Apaes do Estado estão passando por dificuldades, algumas inclusive estão cortando alguns serviços. E é através dessa e de outras doações, e de campanhas, como a em parceria com a Celesc, que é possível manter nossos serviços e realizarmos um bom atendimento aos nossos alunos”, comentou Póia.
A entrega contou também com um café especial, oferecido aos participantes da solenidade e aos clientes do estabelecimento.
Saiba mais sobre a campanha
A campanha institucional do Grupo Pereira, existe desde 2007 e tem como objetivo ajudar instituições nas cidades onde atua. Ao todo, o Troco Solidário tem seis meses de duração e a população pode contribuir nos próprios caixas do supermercado. Além de dinheiro, a doação também pode ser realizada com pagamento em cartões de crédito ou débito. Todos os colaboradores que iniciam na empresa passam por capacitações, e ao longos dos últimos seis meses conheceram as próprias atividades que são desenvolvidas na Apae, o que os motivou a repassar aos clientes a importância da doação.
A Apae
Fundada em 14 de setembro de 1955, a entidade foi a primeira Apae formada em Santa Catarina e a segunda do país. Seu início foi marcado pelo nascimento de Pierre Moritz, filho de Ruth e Carlos Moritz (in memorium), que hoje ainda é um dos alunos da instituição, com mais 280 estudantes.
A Apae Brusque oferece atendimento gratuito em todas as suas frentes de atuação. Atualmente, três unidades integram entidade: a Clínica UniDuniTê, o Centro de Convivência Rute de Sá (Cecon) e o Centro Educacional e Profissionalizante Santa Inês (ISI). Ao longo da trajetória da Apae, pais e amigos se juntaram à caminhada e contribuem de forma permanente, visando o fortalecimento da instituição e a qualidade dos serviços prestados
por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.