Unifebe Vargas TEVAH

Apae de Brusque inicia campanha de arrecadação em parceria com a Celesc no bairro Guarani

Visitas serão feitas por profissionais identificadas. Projeto existe desde 1997 e está sendo retomado pela Associação;

Foto: divulgaçãoi

Foto: divulgação –

Brusque – Para dar continuidade aos atendimentos da comunidade de forma gratuita, através da prestação de seus serviços, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque recentemente retomou um importante projeto de doações feito em parceria com a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

A campanha, que existe desde 1997, é um convênio entre a Apae de Brusque e a Celesc, e prevê que o titular da conta de energia elétrica disponibilize uma quantia mensal que, descontada da fatura, é destinada para a Apae.

Na próxima segunda-feira, 4 de julho, inicia mais uma importante etapa do projeto: as visitas em residências para adesão de novos contribuintes e, o primeiro bairro escolhido para a ação é o Guarani. “É um bairro com bastante residências, além do que este foi o local onde iniciaram os trabalhos da Clínica UniDuniTê. Este será o primeiro bairro, mas em seguida vamos visitar outros de Brusque, pois a nossa intenção é que a comunidade toda possa colaborar. Além disso, a ideia da entidade é conversar com os pais dos alunos que residem no local para que eles também conversem com vizinhos e amigos e sejam multiplicadores do projeto”, comenta o vice-presidente da Apae de Brusque, Márcio Belli.

Identificação

As visitas serão feitas por profissionais registrados e identificados com crachás e uniformes, que irão apresentar tanto o projeto em parceria da Apae com a Celesc, bem como  falar sobre o trabalho que é desenvolvido pela entidade. “São três Agentes de Captação de Recursos que atuam nesse projeto e. dois deles estarão visitando as residências, que são Ana Paula dos Santos e Daiane Bagatin. Já o outro agente, Antônio Carlos Assunção de Almeida será responsável em dar continuidade à atualização dos cadastros, em fazer o contato por telefone com quem já colabora para rever os valores, bem como para conseguir novos contribuintes, através das ligações”, explica a coordenadora de captação de Recursos da Apae de Brusque, Rosecler Ceratti Foletto.

Sobre o projeto, a Apae de Brusque também alerta que, tanto através das ligações telefônicas como nas visitas domiciliares, em momento algum haverá repasse ou contato de valores em espécie. “É apenas a assinatura para autorização do documento que será encaminhado para a Celesc, para a alteração ou o início da doação do valor do contribuinte”, ressalta Rosecler.

Para o vice-presidente da Apae de Brusque, esta nova fase do projeto deverá envolver ainda mais a comunidade nas ações realizadas pela entidade. “É somente através de doações que conseguimos ter e manter bons profissionais aqui, que atendam nossos alunos com qualidade. Para isso, precisamos buscar recursos e este projeto em parceria com a Celesc é uma das formas que encontramos de conseguir doações. Por isso contamos com a colaboração da comunidade de Brusque e também estamos de portas abertas para receber todos que queiram conhecer o trabalho realizado pela nossa instituição”, completa o vice-presidente da Apae.

Saiba mais

Para mais informações sobre o projeto e doações: (47) 3351-2527 ou (47) 9946-0341 (VIVO), das 8h às 12h e das 13h às 18h.

A Apae

Fundada em 14 de setembro de 1955, a entidade foi a primeira Apae formada em Santa Catarina e a segunda do país. Seu início foi marcado pelo nascimento de Pierre Moritz, filho de Ruth e Carlos Moritz (in memorium), que hoje ainda é um dos alunos da instituição, com mais 270 estudantes.

A Apae Brusque oferece atendimento gratuito em todas as suas frentes de atuação: Clínica UniDuniTê, Centro de Convivência Rute de Sá (Cecon) e o Centro Educacional e Profissionalizante Santa Inês (ISI).

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.