Unifebe Vargas Neni TEVAH

Apae Brusque comemora aniversário do aluno mais antigo da instituição

Teve muita festa e alegria nos 71 anos de Pierri;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Os olhares atentos de Pierri Moritz enquanto batia palmas, eram para os amigos que dividiam a pista de dança durante a festa preparada para ele, na tarde desta quinta-feira, 16 de junho, no Centro de Convivência Rute de Sá (Cecon). Comemorar 71 anos e receber o carinho dos familiares, amigos, professores, e funcionários da Apae de Brusque, encheu de orgulho Pierri, que era só sorrisos.

O tema escolhido para a festa foi o junino, e o Cecon foi totalmente decorado para a data. Pierri é o aluno mais antigo da Apae de Brusque. A instituição foi fundada por seus pais, dr. Carlos Moritz e dona Ruth de Sá Moritz em setembro de 1955, justamente com o objetivo de oferecer um atendimento especializado a crianças como o Pierri, e trabalhar a inclusão social. “São 71 anos que ele completa hoje com muita saúde e ensinando para todos nós muita coisa. Ele gosta do aniversário dele porque as pessoas o cumprimentam, telefonam para ele, é um momento especial. E a ideia de fazer a festa aqui é porque os amigos dele estão aqui, é o local que ele vem todos os dias, que ele adora vir, aliás”, comenta a irmã, Maria Tereza Moritz Montibeller.

Para o presidente da Apae de Brusque, Sebastião Ernani Póia, os 71 anos do Pierri são também uma data importante para a própria Apae. “É um dia de comemorar e festejar com o Pierri já que são 71 anos de idade e 60 anos de Apae. Isso é uma prova de que hoje uma pessoa especial tem mais longevidade. Ele está aqui conosco alegre, feliz. E isso é uma satisfação para todos nós”, revela.

Os preparativos da festa foram organizados pelas professoras Paula Caroline Pereira e Ellen Scalvin e toda turma do Cecon participou. “Para eles é muito boa essa convivência, a importância de saber o dia do outro, de que hoje é o dia do Pierri. E para nós é muito gratificante”, conta Paula.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.