Unifebe Vargas Neni TEVAH

ACIBr, CDL e Sindilojas doam 330 cobertores à Ação Social

Doação foi realizada na tarde desta segunda-feira, no hall do Centro Empresarial, ao presidente e integrantes da Ação Social São Luís Gonzaga;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Um gesto de promoção da dignidade humana. Foi desta forma que o presidente da Ação Social da Paróquia São Luís Gonzaga, padre Magnos José Baron Caneppele enalteceu a doação de 330 cobertores realizada pela Associação Empresarial de Brusque, Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque (Sindilojas). O ato de entrega aconteceu na tarde desta segunda-feira, 20 de junho, no hall de entrada do Centro Empresarial, com a presença da diretora da Ação Social, Lídia Mafra Maçaneiro, além de demais integrantes das entidades.

Na oportunidade o presidente da ACIBr, Halisson Habitzreuter, ressaltou a importância da doação e da contribuição dos associados. “Essa ação é uma tradição das nossas entidades. São 330 cobertores novos que estão sendo doados e serão destinados às pessoas carentes, o que este ano vem em boa hora, pois o frio chegou intensamente em nossa região. Estamos fazendo a nossa parte para termos uma sociedade melhor, acredito que isso é importantíssimo, nossas entidades voltarem seu olhar para este lado social. Agradeço nossos associados, que contribuíram para que esta ação pudesse ser feita”.

O presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, também enalteceu a participação dos associados na ação. “Nossos associados nos oportunizaram esta doação e o principal é ter essa sensibilidade de saber que lá na frente alguém está precisando, e as voluntárias da Ação Social certamente chegarão às pessoas mais necessitadas. Já é uma tradição das entidades esta doação, que continuará por muitos e muitos anos. Estaremos sempre unidos para esta ação do bem”, comentou.

Michel Belli, presidente da CDL enfatizou o prazer que as entidades têm em contribuir com a sociedade. “O mérito maior não é das entidades, mas sim da Paróquia, da Ação Social e de seus contribuintes e voluntários que tanto bem fazem diretamente a quem precisa. Usamos da nossa influência perante os nossos associados, para conseguimos arrecadar uma verba através da mensalidade e reverter isso através de filantropia, porque isso não deixa de fazer um bem geral para a comunidade de Brusque. Vamos continuar contribuindo e de preferência cada vez mais”, destacou.

Para padre Magnos, o gesto das entidades chama atenção pela bondade e serve de inspiração para outras entidades e pessoas realizarem o mesmo. “Sempre digo que não queremos trabalhar com assistencialismo. Queremos trabalhar pela promoção humana. Todos os dias chegam pessoas nos pedindo algo. Elas são recebidas, acolhidas, e saem de lá diferentes, com um sorriso no rosto. Sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece rosas, e vocês, com esse gesto, estão promovendo a dignidade humana”, frisou.

A doação das entidades beneficiará o Clube de Mães, Idosos e CPC das seguintes comunidades: Batêas, Cerâmica Reis, Steffen, Volta Grande, Guarani, Santa Rita, Santa Paulina/Lagoa Dourada, Poço Fundo, Zantão, Cristo Rei, Maluche e Ação Social do Centro, e também as Paróquias de Azambuja e São Judas Tadeu, além da Defesa Civil do município.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.