Unifebe Vargas

Xô, sedentarismo! Polícia Militar de Brusque realiza volta ciclística entre policiais

Intenção é realizar uma maratona de 5 a 10 quilômetros, reunindo PM e comunidade brusquense;

11019461_791899920897392_1257828200496227814_n (800x601)

Foto: divulgação –

Brusque – Não é preciso acompanhar o trabalho policial militar para saber que é uma das profissões que mais exigem preparo, tanto físico quanto mental, para ser desempenhado com eficácia. Também não é preciso muito para saber que é um dos trabalhos mais estressantes que existem, por razões óbvias: constante perigo, convivência com a marginalidade, entre outros aspectos.

Para “equilibrar a balança” e procurar melhorar a qualidade de vida dos militares, o 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), com sede em Brusque, vem executando várias ações desportivas, através da Seção de Educação Física e Desportos (Sefid), comandado pelo capitão PM Rafael Antônio da Silva e pela soldado PM Caroline Vieira da Cunha.

Uma destas atividades ocorreu na manhã deste domingo (8), quando da realização de uma volta ciclística. Na ocasião, seis PMs pedalaram uma distância de 40 quilômetros, com saída do Bairro Jardim Maluche, em Brusque, até o destacamento da Polícia Militar no município vizinho, Botuverá.

De acordo com o tenente coronel PM Moacir Gomes Ribeiro, comandante do 18º BPM, o objetivo do Sefid é combater a obesidade e o sedentarismo, através de ações desportivas que, consequentemente, tire o estresse do policial militar. “A Polícia Militar de Santa Catarina se preocupa com a saúde física e mental dos militares”, aponta o oficial.

A intenção do batalhão é realizar, em breve, atividades conjuntas com toda a comunidade brusquense. “Existe a intenção de fazer uma maratona de 5 a 10 quilômetros em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME), envolvendo toda a população”, afirmou Gomes. O evento fará parte das comemorações dos seis anos de instalação do batalhão em Brusque, que aniversaria em 25 de maio. Antes, o que existia em nossa cidade era uma companhia de Polícia Militar.

Vale ressaltar que se tratando de maratonistas, o 18º BPM está cheio. Vários policiais já conseguiram nos últimos meses resultados expressivos em diversas corridas região afora.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.