Unifebe Vargas

Torcida organizada de Brusque é proibida de entrar em estádios no Brasil

Torcida Força Independente (TFI) e mais outras quatro foram impedidas

1546246_718908221474665_2021433264_n

Foto: divulgação Facebook TFI

A Torcida Força Independente (TFI), que prega amor ao time do Brusque Futebol Clube (BFC), junto de outras quatro facções catarinenses, estão proibidas de entrarem em qualquer estádio do Brasil. A decisão foi tomada em conjunto entre Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e, também, a Federação Catarinense de Futebol (FCF), em decorrência dos episódios extremamente lamentáveis de confusões dentro de campo entre torcidas em jogos dos campeonatos brasileiro e catarinense.

O acordo vale desde a sua assinatura até a final da Série A do Catarinão 2015. Como o Brusque não a disputará no ano vindouro, a proibição para a TFI durará apenas dois meses após o início de mais uma Série B que o BFC disputará. O Estatuto de Defesa do Torcedor disciplina que torcidas organizadas que praticarem atos de tumultos e violência podem ficar impedidas de ingressarem em estádios futebolísticos de três meses a um ano.

E você, leitor de Olhar do Vale, acha justa, exagerada ou ainda branda essa punição?

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.