Unifebe Brainyshop

Santos Dumont é campeão em duas categorias da Copa Regional Menor

Santos Dumont Sub-15 - (1)
Saldo pra lá de positivo e dever cumprido. É assim que os meninos da base do Santos Dumont encerraram nesta quarta-feira (15) a participação na Copa Regional Menor, competição organizada pela Liga Blumenauense de Futebol (LBF).

O time brusquense chegou na final em três das quatro categorias em disputa e só perdeu uma decisão, a com o time Sub-11, nos pênaltis. Depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal com o Xoxo 10 Estrada Nova, de Jaraguá do Sul, a equipe de Brusque acabou derrotada por 3 a 2 nas cobranças de pênaltis.

A primeira taça conquistada veio na categoria Sub-15, em jogo pra lá de quente contra o Tupi de Gaspar. Na reedição da final do ano passado, os brusquenses voltaram a vencer. Alan Lohn marcou na vitória por 1 a 0, em jogo que acabou com muita confusão após o apito final. “Deu um tumulto após o jogo, mas não podemos esquecer do brilho que essa equipe teve para ser campeã”, minimiza o coordenador de base do Santos Dumont, Andreone Reis. Ele destaca que o time teve apenas uma derrota em toda competição e que foi merecedor da conquista também na grande final. “Sabíamos que a final seria um jogo diferente, sem favoritismo, numa decisão entre duas equipes que já definiram o título no ano passado. Foi um jogo truncado, mas conseguimos ter a felicidade de, numa jogada de qualidade do nosso atleta que entrou na partida, marcar no segundo tempo e levantar o troféu”, diz.

O outro título conquistado pelo Santos Dumont veio categoria Sub-17, comandada por Leandro Ballan, campeão invicto. Os brusquenses deram o troco no Xoxo 10, algoz do Sub-11, e venceram por 1 a 0, em duelo que teve uma expulsão para cada lado já no  segundo tempo.

 

Santos Dumont - Sub-17 (7)

Os times proporcionaram uma partida com poucas chances de gol. Com mais posse de bola, o Santos Dumont correu pouco risco, até que, já no finzinho da partida, Junior Flores mandou para as redes e fez a festa do time brusquense. A equipe ainda chegou a acertar uma bola no travessão, já nos acréscimos, mas a vantagem de 1 a 0 foi o suficiente para o time levantar a taça.

A equipe também acabou com a defesa menos vazada da competição. “O time mostrou muita paciência e teve um comportamento importante. A gente está feliz em finalizar com dois títulos, um vice, e um quinto lugar, na categoria Sub-13. Avaliamos como um saldo bem positivo. Agora, vamos continuar trabalhando, pois queremos ainda mais”, destaca Andreone.

Os meninos já entram em ação novamente no fim de semana, quando disputam mais uma das fases finais da Copa Acef Santa Catarina. O time Juvenil (Sub-17) já está na semifinal, enquanto que o Pré-Mirim (Sub-11), Mirim (Sub-13) e Infantil (Sub-15) jogam pelas quartas de final.

Copa Regional Menor – Finais – Jogos no Santos Dumont
Sub-11 – Xoxo 10 Estrada Nova (4) 0x0 (2) Santos Dumont

Sub-13 – Francis|Iafa 3×2 Bela Vista|NGA

Sub-15 – Tupi 0x1 Santos Dumont

Sub-17 – Xoxo 10 Estrada Nova 0x1 Santos Dumont

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.