Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Quarteto de Brusque participa da Travessia Baia Norte em Florianópolis

Brusquenses fizeram bonito na capital do estado;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque/Florianópolis – Os brusquenses Marcelino Benvenutti, Carlos Bergamaschi, Sandro Alex e Charles Dadam representaram a Atribrusque no sábado, 4 de fevereiro, na disputa da Travessia Baia Norte em Florianópolis

A prova de quatro quilômetros foi disputada pela manhã. Carlos e Charles competiram entre os atletas de 50 a 54 anos, enquanto Sandro disputou entre os de 45 e 49, e Marcelino com os de 35 a 39 anos.

Os melhores resultados por categoria foram de Marcelino e Carlão. Ambos acabaram com a segunda colocação com os tempos de 1h7min24s e 1h7min58s, respectivamente. Sandro Alex acabou em terceiro de sua categoria com o tempo de 1h11min7s, enquanto Charles Dadam foi o sexto ao finalizar a prova em 1h21min28s.

Sobre a prova

A travessia partiu da Ilha de Anhatomirim e dirigiu-se até a praia da Daniela. Os atletas foram conduzidos até a ilha de Scuna e em linha quase retilínea foram orientados por boias caiaques de apoio e stand-ups guiados pelos staffs da organização. O tempo estava propício à natação, com a temperatura da água beirando 25 graus.

Nos últimos mil metros, correnteza de força mediana fez com que os competidores nadassem quase 500 metros a mais dos 4 quilômetros previstos. Segundo Charles Dadam, “toda a organização e pontualidade foram excelentes”.

Ele destaca que dos quatro atletas da Atribrusque alguns participam do campeonato de travessias no mar e outros as utilizam como treino preparatório para o triathlon e ironman que acontecera neste ano.

Veja abaixo o tempo e a posição dos atletas brusquenses

Marcelino Benvenutti – 1h7min24s (2º lugar na categoria de 35 a 39 anos);

Carlos Bergamaschi (Carlão) – 1h7min58s (2º lugar na categoria 50 a 54 anos);

Sandro Alex – 1h11min7s (3º lugar na categoria na categoria 45 a 49 anos);

Charles Dadam – 1h21min28s (6º lugar na categoria 50 a 54 anos).

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.