Unifebe Vargas Câmara

ParaCopa Sesc superou as expectativas

Para 2016 a intenção é aumentar o número de dias de realização do evento

Edemar Aléssio - Gerente do SESC

Edemar Aléssio – Gerente do SESC – Foto: Fernanda de Freitas 

A PARACOPA SESC realizada entre os dias 23 e 27 de outubro, superou as expectativas, configurando-se como um grande sucesso. Mais de duas mil pessoas estiveram diretamente envolvidas nas palestras, oficinas e competições, além do público que se fez presente diariamente para prestigiar o evento.

Aproximadamente seis entidades para pessoas com deficiência participaram das oficinas e competições, também marcaram presença a APAE de Brusque e Botuverá. Para a realização das atividades foram utilizadas seis escolas em Brusque, além do ginásio, escola e espaços alternativos do Sesc. Botuverá também sediou alguns momentos do evento.

A palestra do Clodoaldo Silva medalhista mundial de Natação paraolímpica foi considerada o ponto alto do evento e atraiu um grande público.  Bem como todas as ações desenvolvidas com paratletas brusquenses que participaram ativamente da ParaCopa.

Segundo a organização, os objetivos de integrar o Para Desporto com ações de inclusão e vivências através do Esporte e dos exemplos de superação foram atingidos. Edemar Aléssio Gerente da unidade Sesc Brusque acredita que no ano que vem será necessário aumentar o número de dias do evento, “acho que a ParaCopa terá duração de uma semana, assim poderemos atender a todos” declara Edemar.

Acompanhe os resultados da 9ª Copa Sesc SC de Basquete Sobre Rodas:

1º lugar – AFADEF BALNEÁRIO CAMBORÍU

2º lugar – OMDA DE FLORIANÓPOLIS

3º lugar – CEPE JOINVILLE

4º lugar – APEDEB BRUSQUE

5º lugar – AGUIAS DE CONCORDIA

6º Lugar – ABLUDEF DE BLUMENAU

 

Por: Fernanda de Freitas

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.