Unifebe Vargas Câmara

Navegador de Brusque é vice-campeão da prova de Telêmaco Borba e lidera Rally PR

REIKO-Trilha SC no Rally PR - Rafain é o 3º da foto da esquerda para direita (Crédito Divulgação)

No último final de semana foi realizado o Rally do Papel, prova que faz parte do calendário do Campeonato Paranaense de Rally Regularidade 4×4. A terceira etapa da competição aconteceu na cidade de Telêmaco Borba, conhecida como a capital do papel do Paraná. O navegador de Brusque, Rafain Walendowski (terceiro na foto da esquerda pra direita), terminou a prova na segunda colocação da categoria Master, mas segue liderando a competição ao lado do piloto de Blumenau, Flávio Roberto Kath. A dupla compete representando a equipe REIKO/Trilha SC.

De acordo com Rafain, a etapa de Telêmaco Borba foi bem diferente das provas que os competidores estão acostumados a participar. “Tivemos a largada no final da tarde, com o sol baixo atrapalhando, e quando anoiteceu a dificuldade aumentou. Luzes de led foram ligadas, mas muitas vezes a lama acabava diminuindo a visão dos pilotos e navegadores. Com isso tudo a prova ficou ainda mais gostosa. Esperamos continuar andando entre os primeiros e nos tornarmos campeões dessa competição”, afirma Rafain.

A equipe REIKO/Trilha SC também se destacou na etapa com um primeiro lugar na categoria Master com o piloto Leandro Moor, o Ximura, de Apucarana-PR, e o navegador Cláudio Flores, o Bilu, de Itajaí-SC. As próximas etapas da competição acontecem no dia 9 de setembro com o Rally do Cachorro Louco, em Curitiba, no dia 14 de outubro em Toledo e no dia 2 de dezembro novamente em Curitiba com o Rally da Meia-Noite. A realização da competição é do Rally Paraná Apuraid e a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo.

 

Foto: Divulgação

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.