Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Na estreia de Ovelha, Brusque se supera e soma mais três pontos

???????????????????????????????

Foto: Rafael Imhof –

O Brusque conseguiu uma importante vitória neste domingo (26) ao derrotar, de virada, o Concórdia, por 4 a 2 no Augusto Bauer. A estreia de Mauro Ovelha no comando técnico do Brusque Futebol Clube foi marcada pela superação. Com a expulsão do goleiro Wanderson aos 40’ do primeiro tempo e atrás no placar, o time brusquense mostrou que é, sim, candidato a retornar à elite do futebol catarinense. Com Eliomar entre os titulares, Mauro Ovelha buscava uma nova alternativa para a meia cancha. No ataque, Eydison cumpria suspensão pelo terceiro amarelo e Jean Carlos ocupou a titularidade.

Em campo, os donos da casa mostraram domínio e criaram as melhores oportunidades até os 40 minutos da etapa inicial, quando  Wanderson foi expulso. O goleiro tocou com o braço no atacante Guilherme após defender a bola pelo alto. O árbitro viu e expulsou o arqueiro, marcando pênalti.

Com a expulsão, Mauro Ovelha tirou de campo o atacante Jean Carlos que jogava muito bem e foi aplaudido pela torcida. Wanderlei assumiu a vaga de Wanderson. Na penalidade, melhor para Rodrigo de Jesus que tocou no canto esquerdo do goleiro que caiu para o lado oposto.  Até o intervalo da partida, o Brusque seguia tentando o empate, mas sem sucesso. Ao final do primeiro tempo, o capitão Rogélio falava à reportagem da Araguaia que superação seria a palavra chave para a segunda etapa.

E foi com este ímpeto que os jogadores retornaram a campo. Logo no início, Carlos Alberto ficou na frente do arqueio Pablo, que fez ótima defesa. Com um a menos em campo, o Brusque expôs o setor defensivo. Os visitantes buscaram os contra-ataques e, num destes lances, o Galo do Oeste conseguiu falta. Após bola alcançada na área do arqueiro Wanderlei, o bate-e-rebate terminou melhor para Lima que balanço a rede do arqueiro Wanderlei.

Após o segundo gol, a superação teria que ser ainda maior. E foi assim que aconteceu. Com a torcida apoiando, o Bruscão conseguiu a virada. Com um gol logo na sequência, de Carlos Alberto. O jogador aproveitou o cruzamento e tocou para o fundo das redes do Concórdia, aos 6 minutos.

O gol acendeu a equipe da casa que marcou aos 15 minutos com Cleiton. O zagueiro-artilheiro desviou de primeira após cobrança de escanteio de Nequinha. A pressão seguiu até os 25 minutos quando Eliomar dominou na grande área, deixou três zagueiros para trás e chutou no canto direito de Pablo. Mas, para fechar o placar, Eliomar voltou a marcar. Desta vez, outro belo gol. De fora da área, o meia chutou no ângulo direito do arqueiro fechando o placar em 4 a 2.

O próximo jogo do Brusque  pela Série B do Campeonato Catarinense será diante do Porto, em União da Vitória. O confronto está marcado para quarta-feira (29) a partir das 20h30min no Estádio Antiocho Pereira.

Ficha Técnica

Brusque – Wanderson, João Neto (Nequinha), Rogélio, Cleiton, Flavinho, Mineiro, Toni (Faísca), Carlos Alberto, Eliomar, Jean Carlos (Wanderlei) e Paulinho. Técnico: Mauro Ovelha

Concórdia – Pablo, Afonso, Luan, Alemão, Tato, Basílio, Andrei, Lima, Sotero (Guilherme), Rodrigo Gral (Ildemar) e Rodrigo de Jesus (João de Deus). Técnico: Tonho de Gil

Amarelos: Rogélio, Cleiton e Mineiro (B); Tato, Basílio, Ildemar e Guiherme (C)

Vermelhos: Wanderson (B) e Basílio (C)

Árbitro: Natanaã Everton da Silva, auxiliado por Maira Americano Labes (CBF) e Gizeli Casaril.

texto e foto por Rafael Imhof/Rádio Araguaia

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.