Unifebe Vargas Neni

Jogos Comunitários começam em Guabiruba

Jogos vão até maio.

 

desfile das delegacoes (1)

Foto: Prefeitura de Guabiruba –

Guabiruba – Foi dada a largada para o maior evento esportivo de Guabiruba. A abertura da XVIII edição dos Jogos Comunitários ocorreu no início da noite de sábado, 14, com o desfile das delegações dos sete bairros participantes: Aymoré, Centro, Guabiruba Sul, Imigrantes, Lageado Alto, Lageado Baixo e São Pedro, a recordista de títulos, com nove no total.

O público marcou presença e viu as meninas do Barateiro Futsal Feminino Sub 18 vencerem por cinco a zero do Guabiruba Boos Futsal Feminino no jogo festivo da noite. Em seguida, a torcida acompanhou os atletas do Futsal Sub 14, que entraram em quadra na primeira disputa da XVIII Edição dos Jogos Comunitários.

O bairro Aymoré saiu na frente ficando com a primeira colocação. Atrás vem o São Pedro, seguido do Imigrante e do Guabiruba Sul.

Cerimônia de Abertura 

A jogadora de handebol, Cintia Angioleti, foi a responsável pelo juramento do atleta e representou os mais de 2 mil competidores que estarão na disputa de 39 modalidades durante 79 dias de confrontos. Os atletas juraram, diante do público e das autoridades municipais, competir com lealdade e dedicação, visando o companheirismo e a amizade.

O prefeito Matias Kohler destacou a força do esporte guabirubense e a importância da competição saudável entre as equipes. “Essa décima oitava edição dos Jogos Comunitários reforça o espírito de interação entre os bairros e, mesmo na disputa, representa a união do povo guabirubense através do esporte”, declarou.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Schlindwein e o secretário de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Luiz Schlindwein Filho, lembraram que esporte é vida, alegria e saúde. “Que estes jogos sejam realizados na mais pura disputa envolvida de harmonia, disciplina, respeito, buscando sempre o espírito esportivo”, pontuou o secretário de Esportes.

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.