Unifebe Vargas Câmara

Guabiruba é representada no brasileiro de karatê

Começa nesta quinta-feira (12) e vai até domingo (15) em Salvador, na Bahia. O grupo embarca na quarta-feira à noite para o local da disputa.

Segundo o técnico pela equipe, Sidnei Decker, a disputa é a principal do país na modalidade, com atletas do mais elevado nível. As lutas ocorrem nas categorias A e B. Os guabirubenses competem com dois atletas na primeira e outros quatro na segunda, respectivamente.

Decker observa que para chegar nesta etapa os atletas tiveram que superar diversas fases, entre elas a etapa estadual e regional. Em razão disso, a expectativa é grande sobre os karatecas. “Eles vêm se superando desde o início e todos estão bem preparados. Estamos há mais de um ano focados nesta competição, por isso, acreditamos em medalhas”, comenta.

O projeto de karatê tem apoio da Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude do município. Além do técnico, embarcam para o campeonato Julia Maiara dos Santos e Paila Thaiany Marandola na categoria A e Felipe Kunhan Cavilha, Guilherme Vastres, Naiglei Marjore Silva e Beatriz Treider Anastácio na categoria B.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.