Unifebe Vargas Neni TEVAH

Estudantes de Guabiruba conquistam sete medalhas de ouro nos JESC – 12 a 14 anos

As cinco escolas participantes foram classificadas para a fase estadual, que será em Jaraguá do Sul entre os dias 18 e 22 de julho.

 Brenda da Cunha _ Medalhista no Atletismo 250 metros

Os estudantes da rede municipal de ensino de Guabiruba fizeram bonito na fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina, realizado em São João Batista e em Brusque de 12 a 16 de maio. As cinco escolas participantes foram classificadas para a fase estadual, que será em Jaraguá do Sul entre os dias 18 e 22 de julho.

 

Foram sete medalhas de ouro, cinco de prata e cinco de bronze nas modalidades de atletismo, xadrez, futsal, handebol e tênis de mesa. Matheus Barbosa, da Escola Básica Municipal Professora Anna Othília Schlindwein, foi o primeiro colocado no atletismo 250 metros. O atleta Matheus A. de Proença, da Escola Básica Municipal Professor Arthur Wippel, levou o ouro no xadrez, enquanto a aluna da Escola Básica Municipal Professor Carlos Maffezzolli, Brenda K. da Cunha, ficou em primeiro lugar no atletismo 250 metros e no salto em distância.

 

O ouro também ficou com Ivan L.R.S da Silva, da Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt, na modalidade atletismo –arremesso de peso. Da Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fuckner, levaram o ouro os atletas Melanie P. da Cruz (atletismo – arremesso de peso), Eviling Comper (atletismo- lançamento de dardo) e Daniel M. Romani (atletismo- lançamento de Dardo).

 

Conforme a coordenadora dos Esportes Escolares de Guabiruba, Marcia Hochsprung Watanabe, os atletas se saíram muito bem. “Já esperávamos um bom resultado no atletismo, pois a modalidade é trabalhada nas escolas e no programa Guabirubense do Futuro, e percebíamos que alguns estudantes mostraram essa habilidade específica”, pontua Marcia. “Parabenizamos os diretores, professores diretamente envolvidos com os esportes e os próprios alunos medalhistas”, completa.

 

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.