Unifebe Vargas Neni TEVAH

De pênalti, Carlos Renaux vence em casa

Carlos Renaux marca no fim e evita derrota em casa para o XV de Indaial na Copa Krona

 

O duelo entre líder e lanterna tinha tudo para ser um jogo tranquilo para o Carlos Renaux na Copa Krona de Futebol. Jogando no estádio Augusto Bauer, diante do XV de Outubro, de Indaial, a equipe brusquense jogava para assegurar com folga a primeira colocação, após 12 pontos conquistados de 15 disputados. Já o adversário, lanterna absoluto, com apenas um ponto, jogava para finalizar a competição com dignidade. A partida, encerrada em 1 a 1, foi disputada na noite de sexta-feira (5), no estádio Augusto Bauer.

O jogo
Se em campo o favoritismo era todo do Renaux, foi o XV de Indaial que esteve mais próximo de vencer a partida. Mesmo com o time da casa dominando o jogo, foi o adversário que abriu o placar na primeira etapa e ainda acertou duas bolas na trave no segundo tempo. Menos mal para o Renaux que o gol de Djalminha, sofrido, de pênalti, já aos 40 do segundo tempo, foi o suficiente para garantir o empate. Metropolitano, com 9 pontos, e Atlético Itoupava, com 7, fecham a chave na terça-feira (9) em confronto direto pela segunda colocação.

Olaria do outro lado
Além do Carlos Renaux, outro time da região que está bem na competição é o Olaria. Com quatro vitórias em quatro jogos, a equipe encara o já eliminado Paysandu (terceiro colocado, com 6 pontos), no domingo. O jogo será disputado às 9h30, no estádio Orlando Westarb. Se vencer, o Olaria, assim como o Carlos Renaux,assegura a liderança do seu grupo. Se perder provavelmente entra no caminho do Renaux nas semifinais, já que o vice-líder Florida, também com 12 pontos, enfrenta o lanterna Base, sem nenhum, em duelo na terça-feira. O adversário do Flórida vem de duas goleadas consecutivas: 6 a 0 para o próprio Olaria e 6 a 2 para o Paysandu.

Carlos Renaux 1×1 XV de Indaial
A partida entre Carlos Renaux e XV de Outubro iniciou após cerca de meia hora de atraso em razão de um acidente na estrada que postergou a chegada do time adversário. Quando a bola rolou, o campo molhado dificultou as ações dos dois times. O primeiro tempo foi equilibrado, mas era o Renaux que levava mais perigo. Já na primeira chegada, o Vovô obrigou o goleiro adversário a fazer bela defesa. Aos 20, Djalminha por pouco não conseguiu tirar do goleiro após receber cara a cara. Já no fim do primeiro tempo, após cruzamento, por pouco o jogador não balançou as redes ao escorar na segunda trave. A essa altura, o XV já vencia por 1 a 0. O gol marcado pelo time visitante foi anotado pouco antes da última investida do Renaux, já aos 40 minutos. Na única chegada da equipe visitante a bola balançou o barbante da redes do Vovô: 1 a 0.

Etapa final
Na etapa final, o Renaux foi para a pressão. A equipe rondou por diversas vezes à meta do goleiro adversário, mas faltava objetividade na hora da criação. Os arremates também foram poucos e mesmo com o domínio absoluto da partida, as chances eram raras. Lá na frente, os jovens do XV tentavam uma bola para liquidar a fatura. E oportunidades não faltaram. De cabeça, o camisa 9, Tiago, tirou tinta da trave. A mesma trave salvou o Renaux em lindo chute que bateu no travessão e quicou fora do gol.

Sem inspiração, o Renaux tentou o abafa e numa bola parada chegou ao gol empate aos 41 minutos. Pênalti anotado para a equipe convertido por Djalminha, diante reclamação da equipe adversária. O goleiro ainda chegou a tocar na bola antes de ela balançar a rede.

Com cerca de cinco minutos a se jogar, o Renaux ainda buscou a vitória, mas foi o XV que novamente esteve mais perto dela. A trave, outra vez, salvou o Vovô, em cobrança de falta que explodiu no poste, decretando o empate em 1 a 1.

Agora, o Carlos Renaux se prepara para as semifinais da competição. O jogo de ida inicialmente está marcado para o dia 14, no feriado de Dia das Mães, quando a equipe joga fora de casa. A volta agendada para o estádio Augusto Bauer, no fim de semana seguinte, dia 21.

 

Fonte: EsporteSC

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.