Unifebe Vargas TEVAH

Coletiva marca preparativos para a 24ª edição dos Jacobs

A Fundação Municipal de Esportes (FME) prepara a 24ª edição de Jogos Abertos Comunitários de Brusque (JACOB). Para marcar os preparativos de mais uma edição, a FME realizou uma coletiva de imprensa divulgando o cronograma da competição, os membros da comissão organizadora e os membros da junta disciplinar esportiva. A solenidade ocorreu na tarde desta segunda-feira (8) no auditório da FME, na Arena Brusque.
Em sua fala, o superintendente da FME de Brusque, Ademir Luiz de Souza, o Toto, destacou a importância que o governo municipal pretende dar ao evento. “Nós queremos fazer um grande evento. É uma prioridade do prefeito a realização de uma grande competição. Tenho a certeza que teremos uma grande edição dos jogos comunitários,” disse.
Os Jacobs
A 1ª edição dos Jacobs foi realizada no ano de 1994, na Administração do Prefeito Danilo Moritz, e contou com a participação de 19 comunidades. No início dos Jacobs os interessados podiam disputar os jogos por qualquer comunidade, não sendo obrigatória a participação pela comunidade em que se reside.
Atendendo uma reivindicação das próprias comunidades, gradativamente o regulamento foi sendo alterado para que os interessados disputassem os jogos somente pela comunidade a qual residem.
Quem mais vezes levantou o troféu de campeão geral foi a comunidade do Jardim Maluche, com 10 Títulos conquistados. A comunidade do Bateas sagrou-se campeã da 1ª Edição. Atualmente o São Pedro vem mantendo a hegemonia, com a conquista das 6 últimas edições.
Este ano, será realizada a 24ª edição de maneira ininterrupta, a expectativa é de que mais de 4 mil atletas amadores de Brusque disputem os Jogos, sendo o evento esportivo mais importante de nosso Município.
Modalidades
São 23 modalidades em disputa:
– Atletismo Masc e Fem
– Bocha Vale Tudo Masc e Fem
– Bocha Rafa Vollo Masc e Fem
– Basquete Masc
– Bolão 23 Masc e Fem
– Canastra Masc e Fem
– Ciclismo Masc e Fem
– Dominó Masc e Fem
– Futebol Suiço Livre Masc
– Futebol Suiço Sênior Masc
– Futsal Livre Masc e Fem
– Futsal Sênior Masc
– Futevolei Masc
– General Masc e Fem
– Handebol Masc e Fem
– Sinuca Masc
– Tênis de Campo Masc
– Tênis de Mesa Masc e Fem
– Truco Masc e Fem
– Tiro ao Alvo Masc e Fem
– Voleibol Masc e Fem
– Voleibol de duplas na Areia Masc e Fem
– Xadrez Masc e Fem

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.