Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Campeonato Municipal de Futebol Amador chega a 5ª Rodada

14 equipes estão participando da competição, que já está na 4ª edição

futebol

 

Neste sábado,  inicia a 5ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque. Até a fase de classificação, serão 7 rodadas. As catorze equipes que disputam o título (Paysandú, Team Soccer, Rio Branco, Poço Fundo, Gandolfi, Santos Dumont, Abresc/JK Motos, Snoopy Lanches, Guabiaço, Mazza, Sete de Setembro, Haga Imóveis, Carlos Renaux e Cedrense), estão divididas em duas chaves de sete equipes. Apenas, 4 de cada se classificam para a segunda fase, onde acontecem as quartas de finais. Serão jogos de mata a mata (duas partidas – ida e volta) até as duas últimas chegarem na grande final. A partida acontecerá no Estádio Augusto Bauer, mas ainda não tem data definida.

“Na nossa avaliação, é positivo o número de participantes e interessados. A cada ano, estamos vendo um número maior de inscritos e o nível da competição também está bastante elevado. O campeonato é bem equilibrado e proporciona as emoções do futebol”, comenta o Coordenador de Esportes e Participação, Eduardo Gohr, da Fundação Municipal de Esportes.

Hoje, o campeonato envolve praticamente todos os bairros da cidade. Realizada pela Prefeitura, a competição tem os custos com a arbitragem pagos pelo poder público, sem despesas para as equipes participantes. “Sabemos que muitas não têm estrutura e antes eles tinham que arcar com os custos, o que prejudicava muito. Hoje também há uma colaboração maior entre os clubes amadores, que emprestam seus campos para aqueles que não possuem”, explica Eduardo, que diz ainda que a FME está feliz com o andamento do campeonato e a disciplina dos jogadores. Os vencedores receberão troféus e medalhas.

A tabela do campeonato, pontuação e outras informações você pode conferir pelo site: www.brusque.sc.gov.br

Texto: Caroline de Souza

Foto: Ilustração

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.