Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Brusque termina em quarto lugar nos Parajasc

Competição durou cinco dias e foi disputada em São Miguel do Oeste;

PARAJASC

Foto: divulgação –

Brusque/São Miguel do Oeste – A delegação brusquense que participou nesta semana da 11ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), realizados em São Miguel do Oeste, terminou a competição na quarta colocação geral. Foram cinco dias de evento, com a participação de 62 municípios catarinenses. Ao todo, cerca de 1500 atletas superaram as suas necessidades físicas e ou intelectuais, se envolvendo na competição paradesportiva mais importante do estado.

E por pouco a cidade de Brusque não sobe ao pódio, composto pelos municípios de Chapecó (3º colocado), Itajaí (2º colocado) e Joinville (campeã geral). Isso, porém, não deixou de ser motivo para muita comemoração por parte do superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME) do município, Delmar Tondolo. De acordo com ele, o exemplo deixado pelos atletas especiais é a grande marca da competição.

“Muito orgulho destas pessoas especiais que fazem nossa vida mais especial. São 11 anos acompanhando o crescimento e o desenvolvimento deles, exemplos para os demais que tanto reclamam da vida, os DF que sem uma parte do seu corpo, ou uma parte defeituosa, os DA que nada falam, mas dizem muito, os DI sempre sorrindo no seu mundo perfeito, e os DV que nada ou pouco veem, mas nos mostram o caminho de forma segura. Superam todas as dificuldades, transformando-as em passadas seguras em direção a felicidade. Parabéns pelo empenho, dedicação, carinho. Este ano ficamos em 4º lugar no geral,mas o mais importante disso tudo,não é só a classificação, mas a inclusão destas pessoas perante a sociedade, e o exemplos que os mesmos são a todos”, disse ele.

Entre as principais conquistas da equipe brusquense, destaca-se o de campeã geral da natação, com 18 medalhas e, também, o de campeã no basquete, ambos na categoria DI (deficiência intelectual).

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.