Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Brusque passa de fase pela primeira vez na Copa do Brasil e vai pegar o Corinthians -SP

Jogo ocorreu em um Estádio Augusto Bauer lotado na noite desta quinta-feira;

IMG_0925

Foto: divulgação –

Em um Gigantinho completamente tomado por uma apaixonada e vibrante torcida, Jonatas Belusso aos 23 minutos do primeiro tempo; e Ricardo Lobo, aos 13 do segundo, marcaram os gols que garantiram a classificação do Bruscão. O gol do Remo foi marcado por Zé Antônio ainda aos 32 minutos da etapa inicial.

A equipe do Pará ainda acertou duas bolas na trave do goleiro Rodolpho e viu Assis perder um pênalti quando o jogo ainda estava 1 a 1. Mas não teve jeito, o dia era mesmo do Bruscão que agora encara o poderoso Corinthians na próxima fase da Copa do Brasil. A partida será realizada no dia 1º de março, em jogo único inicialmente marcado para o estádio Augusto Bauer.

O jogo

As equipes proporcionaram um jogo eletrizante no estádio Augusto Bauer. O Brusque começou com tudo sufocando o adversário e dominou totalmente os 30 minutos iniciais. Aproveitando um buraco pelo lado esquerdo da defesa adversária, a equipe pressionou, criou grandes oportunidades e aos 23 minutos, depois de tanto insistir, chegou ao gol justamente nas costas do lateral-esquerdo Tsunami.

Foi por ali que Carlos Alberto recebeu com espaço, dominou e achou Jonatas Belusso na área. Com categoria, o jogador dominou livre e bateu para abrir o placar: 1 a 0 Brusque.

O gol levou a torcida do Brusque a loucura. Acuado, o Remo não incomodava até que o técnico do time do Norte trocou o meia-atacante Caio por Jaime. A mudança na equipe visitante foi imediata. Aos 30, Zé Antônio meteu uma pancada na trave e quase empatou a partida. Um minuto depois, a sorte não esteve novamente do lado brusquense. Em cobrança de falta de longe, Zé Antônio chutou forte, na gaveta, sem chances nenhuma de defesa para o arqueiro brusquense: 1 a 1.

O Brusque sentiu o gol e nos dez minutos finais a equipe do Norte controlou mais o ímpeto do Bruscão que mesmo assim teve uma grande oportunidade de sair de campo em vantagem. Aos 47 minutos, após Assis quase marcar o segundo, Carlos Alberto aproveitou o rebote. Na finalização, o zagueirão do Remo tirou com a mão e ajudado pelo auxiliar de linha, o árbitro anotou penalidade máxima para o Brusque. Na cobrança, Asssis bateu no canto esquerdo, mas o goleiro André Luís salvou antes do apito final do primeiro tempo.

Etapa final

No segundo tempo, o Remo saiu mais para o jogo para não tomar o sufoco que levou na etapa final, enquanto o Brusque também não se intimidou e foi em busca do gol que precisava.

E ele não demorou para vir. Aos 13 minutos, Eliomar, que havia acabado de entrar na vaga de Assis, achou Belusso pelo lado esquerdo. O jogador chutou forte, cruzado, a bola bateu em Ricardo Lobo, já praticamente embaixo da trave, e entrou: 2 a 1 Bruscão.

Aos 25 o camisa 13 do Remo, Lucas, ainda carimbou a trave de Rodolpho. Mas o dia era mesmo do Brusque. No contragolpe, a equipe ainda teve oportunidades de dilatar o placar em pelo menos duas oportunidades, o Remo pouco assustou, e ao fim da etapa final foi o Brusque que comemorou.

Que venha o Corinthians

O jogo contra o Corinthians já está marcado. Segundo o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partida acontece no dia 1º de março no Augusto Bauer. O Brusque ainda tem a obrigação de vencer para passar, o Corinthians joga pelo empate.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Brusque passa de fase pela primeira vez na Copa do Brasil e vai pegar o Corinthians -SP
5 (100%) 1 vote

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.