Unifebe Vargas TEVAH

Avaí implacável: Brusque perde e pode sair da vice-liderança

Vários passes errados foram determinantes para o resultado deste domingo, 19;

Foto: Jamira Furlani -

Foto: Jamira Furlani –

Florianópolis – O Brusque Futebol Clube bem que tentou, mas não conseguiu superar o líder do Campeonato Catarinense 2017 na manhã quente deste domingo, 19 de fevereiro. Jogando contra o Avaí Futebol Clube na Ressacada, em Florianópolis, o marreco sucumbiu por 2 a 1, placar que assegura a invencibilidade do leão da ilha no ano. Além do forte adversário em campo, o calor foi outro oponente. Este, porém, afetou ambas as equipes. Sobressaiu-se quem estava melhor preparado fisicamente.

O primeiro tempo de jogo foi marcado por vários passes errados do Bruscão, que pagou caro por isso. Quando pensava que sairia do primeiro tempo com o placar ainda fechado, aos 47 minutos Denilson marca o primeiro do time da ilha de Santa Catarina. Tento que se originou de toque falho da criação brusquense.

No segundo tempo, o BFC voltou mais esperto e disposto a criar dificuldades para o oponente. Aos 14 minutos, viria o primeiro gol da equipe, num contra ataque que segue a cartilha do bom futebol. Jonatas Belusso recebeu passe em profundidade magistral de Assis, tocando sutilmente para o fundo da rede no canto direito do goleiro rival. Avaí FC 1 x 1 Brusque FC.

Aos 23 minutos, porém, viria a ducha de água fria. Troca de passes bem feita na alça do balde do Bruscão resulta em mais um gol convertido para o time do Avaí. Junior Dutra foi o pai da criança.

Com o resultado, o Bruscão permanece na segunda colocação, com nove pontos. Pelo menos até o complemento da rodada neste domingo, com vários outros jogos ocorrendo. Líder disparado, o leão tem 16 pontos ganhos e uma campanha praticamente irretocável. O BFC encara, na próxima quarta-feira, 22 de fevereiro, o Almirante Barroso. A partida ocorre às 20h30min, no Estádio Augusto Bauer. O Avaí, por sua vez, encara o arquirrival Figueirense, às 21h45min do mesmo dia, também na ressacada.

Foto: Jamira Furlani -

Foto: Jamira Furlani –

 

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.