Unifebe Vargas Câmara

Atual campeão, Brusque estreia no Estadual de basquete neste sábado (5)

Principal disputa do calendário estadual, o Campeonato Catarinense de Basquete Adulto inicia este mês com 14 equipes, um recorde na competição. São três grupos divididos em duas chaves de cinco e uma de quatro. A AD Brusque, atual campeã, duela na primeira fase contra as equipes de Florianópolis, Criciúma, São José e Lages. A estreia será em casa, neste sábado, dia 5, contra a equipe serrana. O duelo será realizado no ginásio do Colégio São Luiz. No jogo preliminar à partida, às 13h30, a equipe Sub-17 da AD Brusque/Colégio São Luiz enfrenta a Ajab/Unimed/Secel, de Jaraguá do Sul. A partida é válida pelo grupo A em jogo da segunda rodada do returno da competição.

No dia 18, o time adulto da AD Brusque volta a entrar em ação. A equipe faz o primeiro jogo fora diante do Criciúma. Em 24 de agosto, é a vez dos atuais campeões irem a São José enfrentarem o clube local. A equipe de Brusque fecha a participação no turno dois dias depois em duelo contra Florianópolis, na Arena Brusque. Os jogos do returno serão disputados em 2,14,16 e 23 de setembro com ordem e mandos invertidos (ver na tabela). Os horários dos duelos ainda não estão definidos.

Campeonato Estadual de Basquete Adulto 

Jogos da AD Brusque – 1ª fase

Turno 
5/8 – AD Brusque/FME/Unifebe/Aradefe x Apabla/FME Lages 
(Jogo às 15h30 no Ginásio do Colégio São Luiz)


18/8 – Criciúma Basquete x AD Brusque/FME/Unifebe/Aradefe
24/8 – Independente/São José x AD Brusque/FME/Unifebe/Aradefe
26/8 – AD Brusque/FME/Unifebe/Aradefe x ADIEE/Avaí/FME (Florianópolis)

Returno
2/9 – 
AD Brusque/FME/Unifebe/Aradefe Criciúma Basquete
14/9 – ADIEE/Avaí/FME (Florianópolis) AD Brusque/FME/Unifebe/Aradefe
16/9 – AD Brusque/FME/Unifebe/Aradefe Independente/São José
23/9 – Apabla/FME Lages AD Brusque/FME/Unifebe/Aradefe

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.