Unifebe Vargas TEVAH

Alta cúpula do basquete catarinense esteve em Brusque nesta quinta-feira (9)

Além das reuniões realizadas, vários materiais esportivos foram entregues em forma de comodato;

DSC_0038 (800x530)

Foto: João Paulo da Silva –

Brusque – A alta cúpula do basquete catarinense, representado pela Federação Catarinense de Basketball (FCB), esteve em Brusque na tarde desta quinta-feira (9) para a realização de três eventos paralelos na Arena Multiuso. O primeiro deles, uma reunião da Trimania/FCB com os coordenadores dos núcleos oficializados de Brusque, Nova Trento, Balneário Piçarras, São José e Tubarão. Os núcleos por se oficializar também estiveram presentes. São eles os de Jaraguá do Sul, Araquari, Guabiruba, Lages e Florianópolis.

Na ocasião, também na Arena, foram distribuídos uma série de equipamentos esportivos como tabelas, bolas, carros prateleiras, cones e coletes. Os materiais são entregues na forma de comodato aos núcleos novos e antigos em funcionamento.

Às 17h, foi realizada a reunião técnica com os coordenadores da equipe AD Brusque, das categorias sub 19 e adulto feminino e masculino. As pautas foram as avaliações das competições de 2014 e das que virão em 2015, como, por exemplo a Copa Brasil Sul, Super Copa, Sul Brasileiro de Clubes adulto e sub 19 (masculino e feminino) e campeonatos estaduais. Os subsídios, as taxas de arbitragem, regulamentos e a Copa Santa Catarina também foram outros assuntos abordados.

O presidente da FCB, Oscar José Orsi Archer, se fez presente e comentou que a iniciativa de apoiar as categorias de base do basquete catarinense existe desde 2002, fazendo com que mais pessoas queiram praticar o esporte.

DSC_0052 (800x530)

Foto: João Paulo da Silva

DSC_0041 (800x530)

Foto: João Paulo da Silva

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.