Unifebe Vargas Neni TEVAH

Transitolândia recebeu mais de 2,5 mil crianças em 2014

Foto: Secom

Foto: Secom –

Brusque – As atividades de encerramento foram realizadas este mês, no auditório da sede da Polícia Militar de Brusque. No local, as crianças puderam participar do sorteio de uma bicicleta, que teve como vencedora a estudante Maria Luiza de Oliveira, do 4° ano da EEF Ana Otilia Schlindwein, de Guabiruba.

Ao longo do ano, a Transitolândia recebeu mais 2,5 mil crianças, de escolas públicas e particulares. As aulas foram ministradas em uma pista que simula vias comuns, com placas, faixas elevadas e calçadas. Em situações reais, as crianças recebem orientações de agentes e policiais.

O objetivo é conscientizar as crianças da importância de um trânsito seguro e pacífico. A idéia é que elas atuem como multiplicadoras disseminando essas informações para toda a comunidade.

A iniciativa é uma proposta da Secretaria de Trânsito e Mobilidade e apoio da Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar.

Repórter: Josi Dias

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.