Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Projeto Sesi Ciência é lançado em Brusque

Encontro marcou também primeira reunião do movimento A Indústria Pela Educação

P_20151005_085921Ocorreu, na manhã desta segunda-feira (5), o lançamento do Projeto Sesi Ciência, em Brusque. O encontro, que serviu como apresentação do projeto, reuniu representantes de setores de educação e da indústria da cidade, incluindo o vice-presidente regional da Fiesc para o Vale do Vale do Itajaí Mirim, Ingo Fischer e diretor regional do Sesi, Roberto Zen.

O Sesi Ciência tem o objetivo de  aproximar da ciência alunos dos ensinos básico e fundamental, por meio de unidades móveis estruturadas com meios tecnológicos. A intenção é realizar cursos didáticos e tecnológicos em escolas do município.

Além da apresentação do projeto Sesi Ciência, foi realizada durante o encontro a primeira reunião do movimento A Indústria Pela Educação, de iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Durante o pronunciamento, o diretor regional do Sesi, Roberto Zen falou sobre a importância de fomentar a educação com o objetivo de reverter o quatro educacional do país. Segundo ele, o Brasil possui uma dívida de 40 anos em relação à qualidade oferecida na educação.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.