Unifebe Vargas Neni TEVAH

Estudantes de Brusque conquistam prêmio em Salão de Robótica

salão-de-robotica (3)
Nos dias 25 e 26 de agosto foi realizado em Curitiba (PR) o III Salão de Robótica. Brusque foi representada no evento pela equipe AMPLOTECH do Colégio AMPLO, composta pelos alunos Nicolas Vanz, Luis Guilherme Volkmann, Daniel Elias e Vinicius Pereira Forte, orientados pelo técnico Thiago Bortoluzzi. Por acreditar no desenvolvimento da inovação e tecnologia, a UNIFEBE foi uma das apoiadoras da equipe.
O grupo participou da competição na modalidade “Robô seguidor de linha Lego”, onde vários robôs totalmente autônomos têm que seguir exatamente uma linha desenhada. O protótipo deveria percorrer um circuito de 60 metros no menor tempo possível e a equipe AMPLOTECH conquistou o 2º lugar com o tempo de 1:36s.
— O resultado nos encheu de orgulho e satisfação, especialmente por estarmos representando o nosso estado neste que é um dos maiores eventos de robótica do país — afirma o técnico.
O diretor do colégio, Maicon Moresco, destacou o empenho dos estudantes.
— Foi nossa primeira participação nesta modalidade e nossa equipe se preparou em um curso espaço de tempo com treinos intensivos. Estamos muito orgulhos e agradecemos especialmente os nossos apoiadores FIP e UNIFEBE, pois sem eles não conseguiríamos construir esse prêmio feito por muitas mãos — agradece.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.