Unifebe Vargas Neni TEVAH

Alunos do SENAI arrecadam 3,5 toneladas em ração em gincana

A unidade Brusque do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizou, durante a noite desta quinta-feira, 6 de julho, mais uma das suas tradicionais festas julinas. O evento é realizado pela instituição com o apoio e organização de toda a equipe de educação do SENAI e é voltado para familiares e alunos.

Além de toda a diversão, integração e confraternização envolvidas, uma mini gincana proposta aos estudantes rendeu resultados impressionantes. Uma das provas, de cunho social, tve como objetivo arrecadar a quantidade possível de ração para cães e gatos. Em apenas duas semanas, cerca de 3,5 toneladas de ração para cães e gatos foram arrecadadas por alunos das aprendizagens industriais e, também, dos cursos técnicos. Os alimentos serão destinados às organizações de proteção aos animais que ainda serão definidas.

“Buscamos ajudar um segmento que às vezes fica um pouco esquecido na sociedade. Daí que surgiu a ideia de contribuirmos com organizações de proteção aos animais. Veio então a ideia de arrecadarmos rações. No começo ficamos apreensivos, mas o resultado nos surpreendeu”, disse Cintia Cardoso, coordenadora pedagógica do SENAI Brusque. Para ela, promover a socialização e a solidariedade na comunidade escolar é a principal meta da competição e, especialmente, da prova em questão. “Queremos mostrar a importância de estarem impactando positivamente na sociedade”, finaliza.

Segundo o diretor do SENAI Brusque, Julcimar Luis Machado, envolver os mais de mil alunos das aprendizagens e dos cursos técnicos da unidade em uma ação de solidariedade faz parte da missão e, também, dos valores da instituição. “É um trabalho social muito admirável desenvolvido pelos alunos e pelas equipes”.⁠⁠⁠⁠

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.