Unifebe Vargas TEVAH

Alunos de Guabiruba ganham prêmio em Feira Nacional de Matemática

Para comemorar, foram recebidos pelo chefe do Executivo municipal, Matias Kohler

entrega de lembrança para prefeito e vice

Foto: Suelen Cerbaro

Oito alunos e três professores da escola Padre Germano Brandt, localizada no Bairro Aymoré, foram recepcionados pelo Prefeito de Guabiruba, Matias Kohler (PP) e seu vice, Valmir Zirke (PT), na manhã desta segunda-feira (29), na sede do Poder Executivo do município vizinho a Brusque. Tamanha pompa tem motivo: esse grupo de alunos recebeu o troféu de destaque na Feira Nacional de Matemática que ocorreu na Bahia, entre os dias 23 e 26 de setembro.

Para chegar até lá, percorreram um longo caminho, já que passaram pelas fases regional e estadual, antes chegar à nível de federação. No nordeste, apenas duas alunas foram representando o grupo. O projeto apresentado foi o Milch-Mática. Milch, em alemão, significa Leite. E foi com o líquido base de uma alimentação saudável que eles trabalharam várias questões da matéria que leva o nome da feira. De acordo com a professora Emanuele Schmidt, a disciplina matemática foi trabalhada de maneira lúdica, através do leite. “A partir disso fizemos jogos, trabalhamos geometria com a caixa de leite, formas geométricas, além das campanhas de arrecadação para pessoas carentes”.

Esteve presente na recepção a secretaria de Educação, Edna Maria da Silva Jasper. De acordo com ela, o momento foi histórico, já que, através da Educação Guabiruba teve seu nome levado ao Brasil inteiro, haja vista que mais de 160 trabalhos estiveram expostos.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.