Unifebe Vargas Neni TEVAH

Aluna da rede pública de Botuverá é selecionada para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro

Aluna_Ana_Larissa_Pavesi_da_EEB_Padre_João_Stolte_de__Botuverá_de__Botuverá
Estudante da rede pública estadual foi selecionada para participar do programa Parlamento Jovem Brasileiro 2017. O resultado foi divulgado pela Câmara dos Deputados na segunda-feira, 14. A iniciativa oportuniza anualmente 50 jovens de 16 a 22 anos para vivenciarem a rotina dos deputados federais, simulando todas as etapas do processo legislativo que este ano será entre 24 e 29 de setembro, em Brasília.
Dos 92 inscritos de Santa Catarina, seis foram selecionados e enviados à Câmara dos Deputados para a etapa Nacional, entre eles as alunas Ana Larissa Pavesi, da EEB Padre João Stolte, de Botuverá. “Todos os trabalhos foram excelentes, com projetos de lei abordando a realidade brasileira com observação de problemas que precisam de solução propondo possíveis alternativas para temas de relevância para o Brasil”, diz a coordenadora do programa no Estado, Luzia Madalena Leite.
Com o tema focado em Educação, Ana Larissa Pavesi, de 16 anos, desenvolveu o projeto de Lei Programa de fomento à Associação de Adolescentes para promoção de cursos e debates sobre temas de interesses comuns aos jovens. As ações fundamentadas no projeto têm como propósito de auxiliar e amenizar os problemas enfrentados pelos adolescentes entre 13 e 17 anos, por meio de debates, programas e cursos que promovem a interação dos jovens.
Segundo Ana, o que motivou na criação do projeto foi o jogo Baleia Azul que desafia os jovens em atividades que colocam em risco a própria vida e estimulam a baixa estima. “Os casos do jogo preocuparam muitas e a partir disso pensei em algo que pudesse ocupar o tempo ocioso dos adolescentes e que muitas vezes não tem oportunidade”, conta.
Como uma forma de estimular a participação dos jovens nas ações, a proposta prevê descontos em cursos técnicos e de graduação particulares reconhecidos pelo Ministério da Educação.  “O apoio e a orientação do professor Kelwyn Pflerger foi essencial para tornar meu projeto ainda melhor, fez o possível para que tudo desse certo”, completa a idealizadora do projeto.

Publicado por Olhar do Vale

Aluna da rede pública de Botuverá é selecionada para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro
1 (20%) 1 vote

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.