Unifebe Vargas Câmara

Voltando às origens: Zehn Bier apresenta novos proprietários

Intenção é fazer com que a empresa volte a se destacar no cenário estadual de fabricação de cervejas;

ZEHN 2

Foto: Ricardo Demate –

Brusque – Durante um encontro realizado na noite desta quinta-feira (16), com a presença de autoridades, imprensa e convidados, foram anunciados os novos proprietários da Zehn Bier, tradicional cervejaria de Brusque. Os empresários Fernando José de Oliveira, Luis Egídio “Kico” Zen e Edson Bruning passam a comandar a fábrica criada em 2002, pelo também empresário Hylário Zen, um grande apreciador de cervejas e que tinha o sonho de produzir um chope artesanal com as verdadeiras características alemãs. “Nossa intenção é fazer com que a Zehn volte a estar entre as maiores marcas do Estado, produzindo com qualidade”, destacou o administrador, Edson Bruning.

Toda a fábrica está passando por reformas e melhorias nos equipamentos para voltar a produzir em grande quantidade, pois o objetivo dos sócios é fazer com que a Zehn chegue a mais de 100 mil litros de chope por mês. Atualmente são fabricados cinco tipo de cervejas: Pilsen, Porter, Heller Bock, Pilsen Extra e Weizen (que continuam com distribuição exclusiva pela Hemmer, de Blumenau, que mantêm um percentual de direito na marca ) e ainda chope Pilsen e Porter. “A Zehn Bier tem uma grande aceitação no mercado e tem tudo para voltar a ser como era antes, apreciada por todos”, lembra Kico Zen.

O empresário Fernando José de Oliveira também anunciou durante o evento, uma novidade que chega com a nova administração, que é o lançamento das garrafas retornáveis de chope com 600ml. “Queremos inovar e oferecer o melhor para nossos clientes, por isso pretendemos lançar, até o fim do ano, mais três tipos de cervejas, uma delas já foi testada e aprovada”, releva o empresário.

Os participantes também puderam degustar todos os tipos de cervejas e chope produzidos pela Zehn Bier e ainda fazer uma “visita guiada” pela fábrica, acompanhados pelo mestre-cervejeiro, Curt Zastrow, que tem mais de 40 anos de experiência. Todos saíram de lá com um Certificado de “Degustador de Chope”.

Foto: Ricardo Demate

Foto: Ricardo Demate

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.